Home>BIRD Magazine>LAND ART EM VILA REAL
BIRD Magazine

LAND ART EM VILA REAL

Land Art em Vila Real
DR: Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real

Encarou-se o ambiente como matéria-prima e partiu-se para um concurso de Land Art em Vila Real

O dia de hoje viu abrir as portas da inauguração da exposição dos trabalhos apresentados ao concurso de Land Art, alusivo à biodiversidade de Vila Real, no Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real
O concurso, promovido pela câmara municipal, insere-se no âmbito do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real.
A exposição conta com cerca de 15 trabalhos dos concorrentes. A próxima etapa é a seleção de um deles, pelo júri do concurso, sendo que a sua concretização física será no coração da cidade transmontana, o Parque Corgo.
A Land Art, também conhecida como Earth Art ou Earthwork, é uma intervenção artística na paisagem natural. O ambiente é trabalhado como a matéria-prima do artista, de modo a integrar-se na obra. Esta corrente artística desenvolveu-se a partir do final da década de 60 do século passado e tem como obra emblemática a Spiral Jetty, de Robert Smithson.
Na cidade de Vila Real este concurso pretende divulgar o concelho enquanto destino da biodiversidade e promover atitudes e valores de preservação ambiental. A exposição estará à espera de visitas até ao dia 22 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.