Home>BIRD Magazine>MÚSICA DAS ESTUDANTES ANIMA VILA REAL
BIRD Magazine

MÚSICA DAS ESTUDANTES ANIMA VILA REAL

III Clave
DR: Vibratuna

A real cidade recebe o III Clave- Real Festival de Tunas Femininas no próximo dia 30 de novembro.

O grande auditório do Teatro de Vila Real abrirá as portas pelas 22 horas, para um concurso de tunas femininas entre as Levadas da Broca (tuna feminina da faculdade de medicina dentária da universidade do Porto), a Lusitana (tuna feminina da universidade Lusíada de Lisboa), a Tafué (tuna académica feminina da universidade de Évora) e a Tôna Tuna (tuna feminina da universidade de Bragança). A Transmontuna (tuna universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro), não estando a concurso, irá também abrilhantar o III Clave.
A organização está a cargo da Vibratuna, tuna feminina da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
Apesar do “nervoso miudinho, que aumenta com o aproximar da data do grande dia, as expectativas são boas!”, diz Inês César, um dos elementos da Vibratuna.
“O nosso objetivo sempre foi melhorar, de ano para ano, a qualidade do nosso festival e habituar, cada vez mais, o ouvido da população vila-realense às tunas femininas, por isso esperamos que a adesão seja maior do que em anos anteriores e essa é uma das nossas expectativas principais.”, acrescenta.
O festival tem o apoio da Associação Académica da UTAD (AAUTAD), sendo que a Vibratuna é sua secção integrante.
No que respeita às novidades em relação aos anos anteriores, Inês César deixa a curiosidade no ar “têm de assistir para saber!”, diz.

Os interessados em integrar a Vibratuna, os ensaios são às terças e quartas-feiras, às 21:30 horas, no Centro Paroquial da Sé, em Vila Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.