Home>BIRD Magazine>VILA REAL, 29-09-2013
BIRD Magazine

VILA REAL, 29-09-2013

PAULO VIEIRA DA SILVA 
O dia 29 de Setembro de 2013 vai ficar para a história de Vila Real. Neste dia encerrou-se um ciclo e iniciou-se um novo tempo com a eleição do Engenheiro Rui Santos para presidente da Câmara.
A cidade de Vila Real resumia-se a pouco mais do que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Era uma cidade sem vida própria no plano cultural, desportivo e empresarial.
O Eng. Rui Santos é um homem que ama a sua terra e um político íntegro, empenhado, com uma visão estratégica de futuro. Está na vida política e pública para servir os seus concidadãos e o seu País. Um político que coloca acima dos interesses partidários o superior interesse público. Ainda foi assim na recente polémica que envolveu o governo socialista e o presidente da CCDRN quando, em nome do interesse de Vila Real e do Norte, defendeu a posição da CCDRN contra o governo do seu Partido. Hoje é também o Presidente dos Autarcas Socialistas Portugueses. Paulatinamente tem conquistado o respeito do País.
Em menos de 3 anos a cidade de Vila Real passou a ser uma referência na cultura, na ciência, no conhecimento, na inovação, no desporto. Hoje é também clara e assumidamente a principal porta de entrada para o Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da UNESCO.
O município de Vila Real é o centro geodésico do Norte, fica a 45 minutos do Porto, de Braga, de Guimarães, de Bragança e de Espanha. Uma localização que, com a inauguração do Túnel do Marão que quebrou a barreira mítica que separava o litoral do interior do País, vai abrir uma janela de novas e importantes oportunidades para Vila Real.
Estou convicto que o Eng. Rui Santos com a sua capacidade de diálogo, trabalho, imaginação e inteligência saberá também agarrar esta oportunidade da aproximação do interior ao litoral, atraindo mais investimento, criando mais emprego, em favor de um futuro muito melhor para Vila Real e para as suas gentes.
RUI SANTOS, PRESIDENTE CM VILA REAL
DR
O Eng. Rui Santos também devolveu o orgulho aos vilarealenses e colocou Vila Real no mapa do País e do Mundo. Teve a capacidade de trazer as míticas corridas de automóveis de regresso a Vila Real.
Assim, no próximo fim-de-semana vamos ter, pelo segundo ano consecutivo, uma etapa do Campeonato do Mundo de WTTC em Vila Real. Este é o maior evento internacional do desporto motorizado que se realiza em Portugal. Este ano esperam-se mais de 200.000 pessoas a assistir presencialmente às corridas vindas dos quatro cantos do mundo. É um evento que, somados todos os shares das televisões mundiais que transmitem o evento, chega a mais de 46 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.
Esta é, sem dúvida, uma das melhores forma de promover Vila Real no País e no Mundo. Parabéns, Eng. Rui Santos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.