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NÃO DÊ FÉRIAS AO EXERCÍCIO FÍSICO

NUNO AREAL CARVALHO
(http://24fitness.wix.com/24fitness
Olá a todos, antes de começar a escrever sobre o tema da crónica, quero agradecer à BIRD Magazine, pelo convite que me fez, para assinar esta crónica quinzenal! Sou um apaixonado pelo exercício, e por um estilo de vida activo e saudável, e é sobre essa área que vos escrevo. 
Sou um leitor voraz, gosto de escrever mas, acima de tudo, gosto de influenciar pessoas a mudar o seu estilo de vida.

Desde exercício até à nutrição, são temas que vou abordar de forma descontraída e pouco técnica, para que possa chegar a todos de forma perceptível! 
Truques, dicas, fotos, vídeos e muito mais…fiquem atentos porque esta crónica vai ser BRUTAL! Bem, chega de conversa e vamos lá trabalhar! Quem está de férias ou vai de férias, levanta o dedo! Então esta crónica é mesmo para vocês! De certeza que estão a pensar, lá se vai a minha “dieta” por água abaixo ou vai ser a desgraça…de certa forma tem razão. Quinze dias de “desgraça” podem estragar meses de “graça”. 
É mesmo disso que vos venho falar hoje, algumas dicas que podem minimizar o estrago. Antes de mais não se esqueça que está de férias, e férias é para isso mesmo, descontrair, aproveitar, sair um pouco da rotina. Se durante todo o ano fez exercício de forma regular e teve cuidados com a alimentação, não vão ser as férias que vão deitar tudo a perder, até porque o seu corpo vai corresponder de forma diferente, a melhor solução é sempre a prevenção…agora claro que não se pode empanturrar de bolas de Berlim e refrigerantes de manhã à noite, pois não há massa muscular que queime tantas calorias, a palavra chave é equilíbrio. 
E se engordar um ou dois quilos, ou perder alguma massa muscular, aí tem uma razão para se focar depois das férias! Mas o ideal é mesmo manter a forma ou quem sabe até melhorar! É nesse sentido que lhe vou dar um conjunto de exercícios que pode fazer nas férias assim como algumas dicas de nutrição. 
PLANO DE TREINO PARA AS FÉRIAS 
Deve realizar este plano 3x por semana. 
Descanso entre séries de 30 segundos. 
Agachamentos – 3 séries de 15 repetições. 
Lunges – 3 séries de 10 repetições cada perna 
Prancha ventral – 3 séries 30 segundos
Prancha dorsal – 3 séries de 30 segundos 
Prancha lateral – 3 séries de 15 segundos cada lado
No final dos exercícios faça um trabalho cardiovascular de entre 20 a 30 minutos. Andar, correr, nadar, bicicleta, aquilo que mais gostar ou mesmo o que lhe seja mais conveniente. Evite as horas de maior calor, prefira o início ou fim de dia. Hidratar sempre antes, durante e após o treino. 
Este plano não invalida a supervisão e aconselhamento de um Personal Trainer. 
Quanto a nutrição, mais que o que deve ou não comer, foque-se no básico. – Beber muita água – Comer várias vezes durante o dia – Comer muitos legumes e vegetais e alguma fruta – Tomar sempre o pequeno almoço – Coma só o necessário – Evite comer doces e fritos a toda a hora – Coma alimentos ricos em proteína (carnes brancas, peixe, ovos e leguminosas)
Agora que já leu as “dicas”, só tem duas opções, fazer, ou não fazer! Mas
nisso já não o posso ajudar…só depende de si! 

Bons Treinos e Boas férias

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