Home>BIRD Magazine>NOBRE POVO
BIRD Magazine

NOBRE POVO

ARMANDO SOUSA
Historicamente foram os períodos adversos que permitiram ao povo Português melhor demonstrar as suas reais capacidades.
E o período anual de incêndios é mais um dos exemplos em que o povo se une como um só, demonstrando de forma tão vincada a sua elevada capacidade de engenho, de resiliência, de solidariedade e de trabalho.
Vemos populares a doarem o pouco que têm para apoiar quem luta, lado a lado, contra o flagelo das chamas, vemos ilustres e corajosos desconhecidos a salvar pessoas, animais e bens, tudo isto a troco de estarem a fazer apenas o bem e o justo.
Vemos homens crescidos a chorar de tanta impotência, mas ainda assim sem nunca parar a sua missão. Observamos outros cidadãos a lutar contra as chamas até ao limiar da exaustão física, tanto que só em braços saem do seu posto.
Do mesmo modo não nos podemos igualmente esquecer de tantas empresas e empresários que, para além da ajuda material, fazem questão de continuar a pagar o salário aos seus funcionários bombeiros, mesmo quando estes não estão nos seus postos de trabalho.
A todos a minha homenagem!
Houvesse vontade política e lideres à altura e veríamos o que um povo assim consegue atingir!
(D. Sebastião, que ainda te esperamos…)
Mas até lá, este é o nosso povo, cidadãos que merecem ser reconhecidos e acarinhados. Este é o povo que, por tudo quanto tem passado e aguentado, merece uma condecoração coletiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.