Home>BIRD Magazine>SETEMBRO QUE HÁ EM NÓS
BIRD Magazine

SETEMBRO QUE HÁ EM NÓS

CATARINA PINTO
“ Algures no céu amarelado e morno do início do dia corre a brisa fresca dos sonhos, ainda que muito escondida. A brisa da vida que necessita de se erguer depois da longa madrugada. Até o tempo parece intacto depois de tanta agitação, da ondulação de um mar tão azul que parece apenas ter ficado algures entre o vermelho e apaixonado coração…
Assim é o setembro que levamos em nós.” 
Entramos no meu mês favorito… Setembro.
Setembro tem origem na palavra latina septem ( sete) porque na antiguidade era o sétimo mês do calendário Romano. Setembro onde as férias começam a ficar para trás. Não adianta mas apesar do tempo excelente não podemos estar tanto tempo na nossa adorada areia da praia, nem a descansar muito tempo sobre a relva verde ao lado de uma piscina que convida a mergulhar nela;
Onde não adianta negar o regresso as rotinas, ao trabalho e / a escola. E deveríamos encarar esse regresso com toda a positividade e tranquilidade. Faz parte de um ciclo e temos tanto a nossa espera nos sítios que abandonamos temporariamente para umas semanas de puro ócio que bem merecíamos;
E onde no final do mês inicia o outono, uma nova estação com o fresco que tanto precisamos, com toda a renovação e esperança que irá dar frutos no próximo ano…
Setembro tempo de recomeçar e de novas oportunidades que não devemos desperdiçar o setembro que traz consigo a beleza do tempo, os frutos do verão, os sonhos de uma vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.