Home>BIRD Magazine>DE REGRESSO ÀS AULAS
BIRD Magazine

DE REGRESSO ÀS AULAS

CATARINA PINTO
Adoro esta altura do ano em que se inicia novas oportunidades, metas diferentes. 
Sabe bem o cheiro dos lápis por estrear, os papéis brancos de um novo caderno ainda por escrever a primeira palavra. Sabe bem os livros novos, um mundo novo ainda por descobrir. Começou há pouco um novo ano letivo…e embora não seja mais estudante ou algo que se pareça ainda vibro com a entrada do novo ano escolar. Agora é a vez do meu filho mais velho que já não vai para o 2º ano da primária.
O tempo passa sempre a voar no entanto há que aproveitar estes momentos do início de cada ano letivo e procurar interiorizar este gesto de aprendizagem.
O que será de nós sem professores? Sem a escola? Sem dúvida uma sociedade no seu fim.
Este é o 2º ano como já referi e não podia deixar de referir numa crónica do ano passado onde escrevi: “É inevitável não sentir o frio da insegurança de uma mãe, que pela primeira vez, foi levar o seu filho de 6 anos á escola. São acontecimentos marcantes na vida de cada um… ciclo novos que irão ditar o futuro.”
Tenho que confessar que este ano há tantas diferenças do que foi o primeiro aqui recordado. Mas o principal é que eu e o meu filho, cada um no seu papel sentimo- nos muito mais confiantes e seguros.
Conhecemos as rotinas, os lugares, as pessoas encantadoras que sempre nos ajudam e sabemos dar cor ao dia e as páginas.
Sabe bem saber que ele é afinal um menino típico com a inquietude própria da sua idade e até gosta de matemática ( o que espero que realmente continue e tem sido uma boa surpresa) 
Chegou a hora de ir para a escola e eu procuro ao máximo passar-lhe essa minha “ herança” de adorar o regresso a escola.
Para todos os intervenientes, desde família, professores, coordenadores, diretores, auxiliares entre outros um bom ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.