Home>BIRD Magazine>TRABALHAR NO DELICIOSO MUNDO DA PEQUENADA
BIRD Magazine

TRABALHAR NO DELICIOSO MUNDO DA PEQUENADA

LÚCIA LOURENÇO GONÇALVES
De facto, cada vez mais sinto que sou uma das privilegiadas que, mesmo não exercendo a minha atividade profissional diretamente com as crianças, a todo o momento chegam-me aos ouvidos os seus risos genuínos, as suas vozinhas animadas e cheias de vida… A esperança em estado puro!
E passar pelos corredores da Instituição e receber uma criança que, literalmente “voa” para os meus braços, confiante e segura, uma das melhores experiências que vivo com alguma frequência.
Despertar nestes seres tão especiais, pequenos mas intuitivos e muito sensíveis a tudo o que lhes é exterior, este tipo de entrega manifesta, é uma delícia e um privilégio!
Claro que estes “anjinhos”, também se transformam em autênticos “diabretes” quando se trata de traquinices, e nem sempre facilitam a vida a pais e Educadoras… São crianças!
Traquinas, doces, imprevisíveis na sua inocência infantil, ou porventura na sua manhosice já bem treinada…
Sim! Porque estes seres angelicais, por vezes de “anjos” apenas têm o aspeto… Pois na sua tenra idade, alguns e porque lhes é permitido, aprendem cedo a manobrar os adultos a seu belo prazer.
Porém, trabalhar no “reino da pequenada” pode transformar um dia cinzento num outro multicolor, e para que tal aconteça, basta que estejamos dispostos a ser contagiados pela magia de ser criança! 
E entre trabalhar num espaço onde o único som seja apenas o do teclado do computador ou dos telefones a tocar… Ah seguramente não existe dúvida na escolha.
Sou sim, uma privilegiada porque em cada sorriso e em cada abraço que recebo e dou: existe amor, simplesmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.