Home>BIRD Magazine>FLORESCENDO A VIDA
BIRD Magazine

FLORESCENDO A VIDA

CATARINA PINTO
É um dos temas que depois do amor e/ ou desilusão que eu devo escrever mais vez na minha poesia ou prosa… – A vida.
Tão simples, ao mesmo tempo um dos tesouros mais complexos do Universo.
É nestes dias de chuva cinzentos que refletimos principalmente sobre a vida… sobre o cinzento, sobre as poeiras, as desilusões, sobre os sonhos, a luz que nos faz seguir em frente dentro do nevoeiro.
Vida… é liberdade de pensar, prisão de sentimentos, pode ser escuridão ou meramente a luz, a saudade que se carrega em segredo.
A vida é o inicio de tudo é o fim, instantes que se ganham, momentos que se perdem. A vida é o florescer do ser, o criar novas páginas para desvendar uma história secreta. A vida são memórias que se guardam no coração e que têm vida própria diariamente quando a madrugada desaponta no horizonte. A vida é o que habita dentro de nós e nos dá a sensação de confiança, de coragem, de sermos os guerreiros perdidos algures depois de uma batalha secular que talvez foi uma utopia. A vida … aquele lugar onde as palavras brotam, onde a poesia se cria e desenvolve para voar mais além do mar azul e do céu celestial.
A vida… o simples respirar e dar-nos conta a cada instante que estamos aqui, que tudo é real. Provavelmente nem sempre foi assim mas há que aceita-la, ama – la, envolve-la entre verdades terrenas.
Cada instante que o relógio avança no tempo é vida e há que deixa-la florescer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.