Home>BIRD Magazine>QARA HANDMADE SYRIA
BIRD Magazine

QARA HANDMADE SYRIA

JOANA M. SOARES
Já cheira a Natal. As árvores de Natal já foram inauguradas em várias cidades do País. As decorações estão prontas. As famílias começam a escrever as listas de presentes. E porque é Natal fala-se em solidariedade.
Esta pequena grande palavra que deveria andar no nosso bolso o ano inteiro. Por isso na crónica de hoje trago uma sugestão onde poderão encomendar prendas de Natal e ajudar as famílias devastadas pela guerra na Síria.
O projeto chama-se Qara – Handmade Syria. Uma busca rápida no facebook ajuda a encontrar deliciosos carapins, gorros, luvas, camisolas, estojos, e outros adereços feitos à mão em tricô e/ou crochê por muçulmanas que angariam dinheiro para sobreviverem e ajudar outras famílias a sobreviverem à guerra e às intempéries da vida. Um grupo de jornalistas da TVI Porto que esteve em reportagem na Síria organizou e orienta o grupo para que a solidariedade chegue onde e a quem tem que chegar.
O Natal é a simplicidade da mensagem de amor, da magia da solidariedade e da inversão da correria ao consumismo. Por isso ao oferecermos algo que ajuda outras pessoas, na verdade, oferecemos, dois presentes: ao nosso amigo ou familiar, e a quem compramos o presente.
No Natal e durante o ano inteiro junte-se a causas como esta. Dar é receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.