Home>Em Destaque>“BIRDMAGAZINE, O PÁSSARO DA ALMA”
Em Destaque Psicologia Saúde e Vida

“BIRDMAGAZINE, O PÁSSARO DA ALMA”

Quando penso na birdmagazine, penso no livro de Michal Snunit, “O Pássaro da Alma”, senão vejamos o que o autor descreve:

“No fundo, bem lá no fundo do corpo, mora a alma.

Ainda não houve quem a visse,

Mas todos sabem que ela existe,

E não só sabem que existe,

Como também sabem o que lá tem dentro”, é ou não é a birdmagazine, foi uma ideia com alma, pensada por um editor dinâmico e que convidou várias pessoas também com alma, para que escrevessem e que todos a vissem e a conhecessem, agora todos sabem que ela existe e todos sabem o que ela tem dentro.

Continuando, a descrever o que é o pássaro da alma, para Michal Snunit…

“Quando alguém nos chama,

O pássaro da alma põe-se logo à escuta da voz,

A fim de reconhecer que tipo de apelo é”, é o que acontece a todos nós cronistas que escrevemos para a birdmagazine e eu não sou exceção, espero pelo apelo do editor e uso a minha escrita, a minha alma, para reconhecer o apelo e pedir inspiração para escrever.

Continuando a descrever o pássaro da alma…

“Decerto querem também saber do que é feito o pássaro da alma.

Ah, isso é mesmo muito fácil:

É feito de gavetas e mais gavetas.

Mas não podemos abrir as gavetas de qualquer maneira,

Pois cada uma delas tem uma chave para ela só!”

Foi assim que Ricardo Pinto fez, definiu categorias desde a saúde e vida, filosofia, religião, educação, politica e nós incluímos as nossas crónicas nos temas, atualmente ainda fez mais e agrupou-nos aos vários cronistas por temas.

Continuando a descrever o pássaro da alma, ele diz-nos…

“E quando o pássaro está de mau humor

abre gavetas que dão mal-estar.”

“E quando o pássaro está de bom humor

Escolhe gavetas que fazem bem.”

A birdmagazine é assim que eu a vejo, quando é necessário fala bem, sobre o que a sociedade faz de bem, mas não se cala se a sociedade estiver a agir mal.

Podemos assim dizer que este projeto nasceu como um ouvir da alma, para ser uma ferramenta em luta contra silêncios que nos rodeiam, mas também por todos os motivos, vale a pena conhecer um projeto inovador e tão empreendedor como este. Para todos os que gostam de estar informados sobre vários temas da atualidade, não deixem de ler, porque são crónicas que nos vão na alma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.