O epípeto que acompanha o primeiro volume lançado no ano transato, “o pouso das palavras, o voo das opiniões”, qualifica grandiosamente a revista BIRD Magazine. A revista, que nasceu num âmbito académico, tem permitido desde o seu início colocar a descoberto o prazer da escrita para muitos autores e permitido a reflexão dos mais diversos temas do panorama local, nacional e internacional.
O autor do projeto acreditou e, ao longo dos tempos, conseguiu imprimir à sua ideia a qualidade de um verdadeiro projeto cultural. Os pensamentos, os estados de alma, as teorias científicas, as histórias locais e a estórias da imaginação compõem as diversas áreas que integram este projeto com 5 anos de idade.
Ambiente e natureza, Arte, Cidadania e Sociedade, Ciência e Tecnologia, Concursos, Desporto, Economia, Educação, Entrevistas, Filosofia, Gente da Minha Terra, Justiça, Life&Style, Literatura, Mundo, Notícias, Poesia, Política, Psicologia, Religião, Saúde e Vida e Veterinária são as principais áreas dos diversos cronistas, muitos conhecidos nas suas localidades, outros com reconhecimento nacional, que aderem com confiança ao projeto quando este lhes é apresentado.
O projeto via online tem permitido de forma rápida e eficaz a promoção e distribuição do pensamento de quem escreve. A liberdade de expressão coloca a revista como um marcador de identidade, permitindo deixar herança aos vindouros através das estórias e pensamentos de uma época. Não esqueçamos que a linguagem de um povo é o traço mais genuíno do coletivo, sendo por isso o melhor elemento caracterizador de uma nação.
Desde o primeiro momento que estou ligada ao projeto como cronista e tem sido uma aventura fazer parte desta família que tem nas palavras a arma de conseguir tocar cada pessoa que lê. É prazeroso perceber que a mensagem transmitida nos artigos de opinião é descodificada pelo leitor e que ao longo dos tempos os seguidores se mantêm fiéis, questionando sempre, por uma razão ou por outra, o atraso ou a ausência da mesma.
Esta equipa multidisciplinar escreve sempre com o objetivo de contribuir para o enriquecimento da sociedade civil, constituindo-se como um motor do desenvolvimento social.
Acredito que a BIRD MAGAZINE será no futuro uma revista a considerar a nível nacional, por se tratar de um projeto que abarca pensadores e profissionais de diversas áreas. Esta versatilidade é diferenciadora, proporcionando-lhe uma identidade própria.
A BIRD MAGAZINE já não pertence apenas ao seu mentor Ricardo Pinto que tem sido um impulsionador corajoso e arrojado; a Bird Magazine pertence, já, a todos os que nos seguem!!!
Um belo artigo com qualidade em que demonstra empenho por parte da sua autora em que explica de uma forma clara o projeto em que estao todos muito envolvidos e motivados