Home>Saúde e Vida>CAMPUS CLINIC ENTRE AS MELHORES DO PAÍS
Saúde e Vida

CAMPUS CLINIC ENTRE AS MELHORES DO PAÍS

 Decorreu na passada quinta-feira, 19 de abril, a entrega dos prémios Dental Pro. Este é o segundo ano em que decorre a entrega dos galardões, sendo a Casa da Música o anfiteatro que recebeu médicos dentistas de todo o país.

Para Ricardo Flamínio, diretor da publicação, que conta já com uma década de existência, este evento visa “dinamizar o setor da medicina dentária em Portugal, motivando os profissionais para que façam mais e melhor”.

Esta segunda edição contou com Pedro Taveira, Armindo Carvalho, Júlio Amorim, Cristina Fitas, Patrícia Moreira, Paula Sidrais, Augusto Amorim, em representação de Alexandre Silva, Ricardo Faria e Maria José Pires, como elementos do júri.

RUI MONTERROSO (ao centro) e SÍLVIA SILVA

No total, 18 clínicas foram distinguidas pelo seu trabalho ao longo dos últimos anos. Entre as premiadas está a Campus Clinic, em Amarante, um projeto de vida de Rui Monterroso e Sílvia Silva que nasce em 2016, ao fim de 21 anos ligados ao setor.

A BIRD Magazine foi conhecer a clínica situada na margem direita da Princesa do Tâmega. Ao entrarmos no edifício, encontrámos uma sala acolhedora com os pacientes à espera da sua consulta. Falámos com alguns deles que nos relatam a sua experiência. Maria Silva, uma das pacientes, conta que esta clínica “foi uma mais valia para a cidade de Amarante. Por aqui passa imensa gente de dentro e fora da cidade. Não nos esqueçamos que a ligação estratégica à A4 nos permite em 30 minutos estar no Porto ou em Vila Real”, esclarece. António Teixeira diz que aqui recuperou o sorriso, através da colocação de implantes, “que aqui há uns anos era impensável colocar”. Mais não lhe restava que uma “prótese removível que o fazia ter medo de almoçar em público, ou de trincar uma simples maça”.

GABRIEL GARCIA GARCIA EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO

O edifício conta com um parque de estacionamento, o primeiro andar, onde se encontra a receção e as salas de tratamento. Segue-se um segundo andar, onde para além do gabinete dos protésicos, encontramos as salas de formação, já que a mesma contempla a Campus Clinic – training. Por aqui, têm passado especialistas de todo o mundo, visando aliar a teoria à prática. No momento da reportagem, decorria uma formação com o Dr. Gabriel Garcia sobre estética facial para médicos dentistas, mais concretamente as práticas de Prgf-Endoret BTI, Botox e Ácido hialurónico.

Questionados os pacientes sobre a importância destas formações, Rosa Silva refere que “esta clínica é multidisciplinar, já que temos especialistas nas diversas áreas. Se eu quiser desvitalizar um dente, por exemplo, o especialista não será o mesmo, se eu quiser colocar uma coroa. Estas formações só vêm graduar, ainda mais, os especialistas, quer da casa, quer de outras clínicas do país”.

FORAM ENTREGUES CERCA DE MIL EUROS A CADA CORPORAÇÃO

Para além da vertente formativa, destaque para a vertente solidária da instituição, onde, por exemplo, no final do ano transato, foram oferecidas mais de três mil árvores. A iniciativa teve, além do caráter ambiental, objetivos solidários: por cada árvore plantada pela população, gratuitamente, a clínica ofereceu um euro aos bombeiros de Amarante, Mondim e Celorico de Basto, outros dois concelhos de atuação da Campus Clinic. Cerca de 1000 euros para cada corporação, foi o valor entregue pelo diretor clínico, Rui Monterroso. Paralelamente, vão decorrendo ações de sensibilização da importância da saúde oral, em escolas ou lares de terceira idade, tudo de forma gratuita.

Rui Monterroso agradece todas “as mensagens com amor e carinho que recebeu, dos amigos próximos ou distantes e da família”. Diz-se “motivado, ainda mais, no seu dia a dia profissional”, agradecendo a confiança depositada  pelos seus pacientes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.