Home>Cultura, Literatura e Filosofia>ENTRE A ESCRITA E A LEITURA
Cultura, Literatura e Filosofia

ENTRE A ESCRITA E A LEITURA

Cresci com a certeza que a escrita faria parte da minha vida, hoje está em quase todos os meus dias, é nela que me perco, e consequentemente, me encontro!

Porém, a necessidade de fazer uma pausa entre projetos literários e ávida pela leitura, cujo prazer descobri desde a junção das primeiras letras e sílabas Tenho aproveitado todos os minutos possíveis para devorar alguns dos livros que se têm empilhado na minha estante, bem à frente dos olhos e apenas à espera do “seu tempo”. E tem sido fenomenal. Céus! Que saudade já tinha de, descontraidamente, me perder nas páginas de uma boa história. Pena que os minutos voem sem dar por eles, que o tempo quando ocupado em algo que nos dá tanto, mas tanto prazer passe rápido demais, como se cada minuto não tenha a mesma quantidade de segundos das restantes horas do dia.

Que saudade tinha do cheiro dos livros, folheá-los a um a um e viajar por eles, com eles, pelas histórias neles contidos. Viajar para fora de mim!

Contudo, as páginas em branco dos meus projetos literários clamam pelos meus dedos a dedilhar as teclas do computador, enquanto absorvida no emaranhado de ideias se vão amontoando as palavras, e é nesse meio tempo que mais me esqueço das horas, porque os minutos se transformam em capítulos, que vão completando os espaços em branco, de uma página em branco, de um livro que deixa de estar em branco…

Porque a escrita para mim é isso, a dicotomia entre o nada e o tudo, o tempo real e a ilusão. A escrita leva-me até onde a minha imaginação me permite viajar… É ainda as minhas próprias asas, a minha paixão de sempre, onde me permito viajar mais densamente para dentro e fora de mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.