Home>Saúde e Vida>MÊS DE SAÚDE DO PÉ
Saúde e Vida

MÊS DE SAÚDE DO PÉ

À Associação Portuguesa de Podologia cabe representar os podologistas portugueses, proporcionar uma podologia de qualidade, assegurar o interesse público e o benefício da saúde pública do utente; assim durante o mês de Abril decorrerá o “Mês de Saúde do Pé”, organizado pela APP em parceria com várias clinicas e consultórios nacionais. Esta atividade tem como objetivo a realização de rastreios ao pé, a nível nacional, no sentido de melhor caracterizar a nossa população e as principais patologias do pé, assim como, divulgar a atividade do podologista em termos de saúde pública.

O Rastreio Podológico é gratuito e dirigido a todo o tipo de utentes, crianças, desportistas, doentes diabéticos, população sénior, toda a população que sinta necessidade de uma avaliação do pé ou informação sobre o seu estado de saúde podológica.

O Rastreio é efectuado por podologistas inscritos na APP e que sejam portadores da cédula profissional de Podologista. Neste Rastreio não estão previstos tratamentos, caso sejam necessário deverá ser agendada nova consulta para o efeito.

Na consulta de Rastreio é preenchido obrigatoriamente o protocolo em duplicado fornecido pela APP para o efeito e posteriormente enviada uma via à referida instituição, para efeito estatísticos posteriormente revelados.

No final da consulta, será entregue ao doente, uma brochura informativa sobre os cuidados com os pés.

Os interessados em participar no rastreio podem consultar a lista de clínicas aderentes e marcar a sua consulta diretamente na clínica de acordo com a disponibilidade.

Em Amarante pode efetuar a sua consulta de rastreio no CENTRO CLINICO DO PÉ – Dr.ª Fátima Carvalho (www.centroclinicodope.pt).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *