Home>Lifestyle>BEBÉS E MAIS BEBÉS
Lifestyle Veterinária

BEBÉS E MAIS BEBÉS

Os bebés são sempre motivo de contentamento. Quase sempre.

Em qualquer espécie, são motivo de festejo. Tudo o que é pequenino tem graça e amolece qualquer coração.

Lá na quinta nasceram dois pintainhos que são zelosamente tratados pela mãe e pela tia. Têm um mês e o seu nascimento foi uma surpresa. Entre as duas não existe qualquer diferença na forma como os tratam e eles aproveitam bem toda a atenção que elas lhes dispensam. O cuidado passa por esconde-los debaixo daquele monte de penas e das suas asas ou atirarem-se ao ganso guardião da quinta. É digno de se ver a perseverança das duas meninas quando se atiram ao peito do pato, sem qualquer medo. Saliente-se que elas, fracas figuras, não terão mais do que 700 gramas cada uma.

Os dois, um menino e uma menina, crescem a olhos vistos. Passeiam pelo pátio sob o olhar atento das guardiãs e um pouco de todos os habitantes da capoeira. Mas que ninguém se chegue demasiado. Caçam minhocas na terra que esgravatam ferverosamente em busca das melhores iguarias. A mãe divide as pobres minhocas de forma a poderem ser consumidas pelos petizes.

Denota-se a alegria de todos ao olhar para as crianças, especialmente no pai, um galo imponente de penas brancas salpicadas de preto como se lhe tivesse chovido em cima. Imponente, para o tamanho das pequenas. Ambas castanhas, sendo uma de um tom mais escuro mesclada de preto, a tia, a que demos o nome de Ema (Gema). A mãe é de um tom creme com uma espécie de pintas brancas, a Clarinha. São duas irmãs Escalabitanas que me foram oferecidas. Muito tímidas, andam sempre juntas, fazendo tudo em conjunto.

O Branquinho, assim se chama o pai, nasceu na quinta. Tem uns 3 anos e olha para a prole de uma forma meiga, chamando-os a comer junto dos seus pés. Protege-os de tudo, com excepção do ganso que o morde sempre que o apanha. Mas não se vira às meninas.

Lamentavelmente, os pequenos ainda não foram baptizados.

Seguem-se novos capítulos….


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.