Home>Mundo>UJE CE-CPLP (União de Jovens Empresários e Empreendedores da CE-CPLP) em Moçambique
Mundo

UJE CE-CPLP (União de Jovens Empresários e Empreendedores da CE-CPLP) em Moçambique

Foi na semana passada, nos dias 09 e 10 de Maio que tudo aconteceu em Maputo nesta primeira edição da Conferência da Confederação Empresarial da CPLP. Nesta primeira edição saiu a “Declaração de Maputo” cuja importância se traduz nas orientações estratégicas para os 9 chefes de estado dos países que compõem a CPLP. Documento histórico que contém a menção e relevância da criação da UJE CE-CPLP organismo a que presido e que irá dinamizar as relações entre os Jovens Empresários e Empreendedores destes 9 países e muito mais. É uma honra para mim a partilha deste novo projecto aos leitores e seguidores da BIRD Magazine. Este novo organismo terá no futuro a responsabilidade de criar as condições para a interação entre todo o tecido empresarial de cariz jovem e empreendedor. São os jovens que serão o futuro destas 9 nações e é com os jovens que temos que contar para diariamente fazer algo mais por este mundo. A UJE CE-CPLP surge no contexto e na era da globalização para se constituir como um veículo de excelência para as empresas se sentirem apoiadas no seu processo de internacionalização. Internacionalizar deixará de ser um problema mas sim uma solução com a UJE CE-CPLP.

Internacionalizar e apoiar nos processos de criação do seu negócio além fronteiras será uma responsabilidade e bandeira deste organismo que será um braço económico da CE-CPLP.

Será uma bandeira ainda trabalhar em equipa e no colectivo para superar as barreiras que se avizinham difíceis mas ambiciosos. A responsabilidade de sermos os primeiros a entrar no barco e os últimos a sair, será a nossa força motriz pois juntos seremos mais fortes.
Como diz Salimo Abdula, Presidente da CE-CPLP: Se queres ir rápido vai sozinho… Se queres ir longe, vamos juntos…

Não poderia terminar sem antes fazer uma referência a este país fantástico a que chamam Moçambique, pois é um país onde me inspiro bastante e onde me sinto em casa. Moçambique é um dos 9 paises que compõem a CPLP e afigura-se como um mercado com grande potencial futuro.
Como se diz em Mocambique: KANIMAMBO aos moçambicanos pela sua hospitalidade!!
Para terminar esta minha crónica, deixo-vos com o lema da UJE CE-CPLP… Porque “JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES”
A nossa força está no acreditar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.