Home>Saúde e Vida>DICAS DE EMAGRECIMENTO, COMO PROMETIDO
Saúde e Vida

DICAS DE EMAGRECIMENTO, COMO PROMETIDO

Como vos prometi na outra quinzena, hoje trago-vos algumas dicas para emagrecer.

Mas primeiro, gostaria imenso de saber como correu esse processo de desintoxicação. Podem deixar o vosso feedback aqui em baixo nos comentários.

Vamos então começar, de certo que já ouviu falar de algumas das coisas que aqui apresento, e aposto que tem algumas ai por casa. Vejamos então.

  • Spirulina

Este conhecido pó verde, além de rico em ferro, é composto por outras inúmeras vitaminas e minerais. O seu poder antioxidante e anti-inflamatório ajuda a combater tanto a gordura como o mau colesterol, dá-nos energia e desintoxica o nosso organismo. Além destes benefícios todos contribui também para o aumento da massa muscular. Ótimo não é.

Como utilizar– 1 colher de sobremesa, num sumo de fruta natural todos os dias. Vai notar alteração na cor do seu sumo, mas o sabor raramente sofre alterações.

Atenção– Pessoas com alterações a nível da tiroide não devem consumir este super alimento.

  • Sementes de Chia

Estas sementes além de serem uma opima fonte de cálcio, ajudam também a diminuir o seu apetite.

Ao pequeno-almoço pode adicionar uma colher de sopa, ao seu batido, sumo ou iogurte. Vai adorar e andar mais saciado(a).

Existem inúmeras receitas de pudim que pode utilizar para comer ao lanche, deixo-vos aqui o link do meu favorito  “http://zenhealthyandfit.blogspot.pt/search/label/Receitas?updated-max=2016-03-07T14:52:00-08:00&max-results=20&start=22&by-date=false”& HYPERLINK 

Super fácil e saboroso.

  • Beringela

Além de super saciante, quando usada na nossa alimentação, seja no forno ou grelhada, podendo também ser utilizada para fazer água.

Deve-se para isso corta o beringela em rodelas, colocar estas em 1,5l de água e deixar repousar durante a noite.

Experimente de manha, e se não gostar do sabor pode adicionar uma gotinhas de limão e beber ao longo do dia.

  • Água

Eu sei, eu sei, estou sempre a falar do mesmo, mas é sem dúvida o mais importante em todo este processo, e para a saúde em geral. Pois não é por acaso que o nosso organismo é constituído por 70% de água.

Se temos assim tanta percentagem de água, e se a vamos perdendo ao longo do dia, com as idas a casa de banho, transpiração, entre outros, temos que repô-la. Só a água consegue eliminar as toxinas que vamos acumulando todos os dias, porque se assim não acontecer estas ficam acumuladas e são uma das principais razões para haver mais armazenamento de gordura.

Dica– Pode fazer os diversos chás recomendados hoje e no artigo anterior, em 1,5L de água e beber ao longo do dia.

  • Chá de Hibisco 

 

Este sim é o melhor amigo da mulher. O ideal para combater tanto a celulite como a gordura acumulada e também a retenção de líquidos.

Deve utilizar 2 colheres de sopa para 1,5L de água. Bebe-se muito bem fresquinho e tem um sabor super agradável.

Para potenciar os resultados basta juntar uma rodelas de limão e/ou uns pauzinhos de canela.

  • Chá Verde

O consumo regular deste chá ajuda a queimar calorias, pois reduz as inflamações presentes no nosso organismo. Sim é verdade, a gordura é uma inflamação.

Devem ser consumidas 3 chávenas por dia.

Atenção– Pessoas com tensão alta deve procura o chá verde descafeinado.

Espero que estas dicas, o ajudem a dar mais um passinho neste caminho para atingir o seu peso saudável, nunca esquecendo o já falado no artigo anterior.

E como a chave para o sucesso do emagrecimento também é o bom funcionamento do intestino, daqui a quinze dias falarei sobre esse tema, fique atento e vá partilhando connosco o seu testemunho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.