Home>Saúde e Vida>QUER CORRER, MAS TEM ALERGIAS?
Saúde e Vida

QUER CORRER, MAS TEM ALERGIAS?

A primavera é a estação do ano mais apelativa para a prática de desporto, incluindo a corrida. Tempo mais ameno, dias mais compridos e com ela, as alergias que são facilmente identificáveis pelos espirros, comichão e olhos vermelhos. Deste modo, ficam aqui quatro dicas que podem ajudar a diminuir o impacto do pólen e das poeiras nos desportistas alérgicos, para que estes usufruam da prática de desporto, fora de casa, na primavera.

• Escolha a altura do dia mais apropriada para correr

Durante o nascer e o pôr-do-sol, existe uma maior quantidade de pólen na atmosfera, o que intensifica as reações alérgicas. Como tal, treinar a meio do dia ou à noite será a melhor opção se quiser evitar o pólen e assim ter um exercício mais descansado.

• Verifique o vento

A intensidade do vento tem um grande impacto na quantidade de pólen no ar. Os dias ensolarados com um vento moderado ou os momentos que antecedem a chegada de um período de chuva evitam que o pó e o pólen se disperse, como tal, é aconselhável não treinar nessas condições. Opte por fazê-lo após passar o mau tempo, pois ai o pó e pólen estarão dispersos, e o risco de alergias será muito mais reduzido.

• Aconselhe-se com o seu médico
Se a alergia que tem é muito intensa, e acha que necessita de ajuda para a ultrapassar, consulte um médico antes de começar o exercício. Uma opinião profissional é essencial para saber em detalhe quais as precauções a tomar antes de se começar a correr, pois pode inclusive ter de ser medicado.

• Equipe-se corretamente
É importante certificar-se que tem o equipamento apropriado para a corrida. Leve água para manter o seu corpo hidratado. Use protetor solar e use roupas de acordo com as condições meteorológicas, evitando assim fatores que podem piorar os sintomas alérgicos.

Se seguir estas quatro dicas, poderá usufruir melhor do que a primavera tem para oferecer, sem que uma alergia possa abrandar o seu ritmo.

Fonte: Hugo Barata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.