Home>Saúde e Vida>XIII CONGRESSO NACIONAL DE PODOLOGIA
Saúde e Vida

XIII CONGRESSO NACIONAL DE PODOLOGIA

O XIII congresso Nacional de Podologia decorreu este ano na cidade do Porto; na Fundação António Cupertino Miranda e congratulando-se com o patrocínio científico da CESPU, Universidade de Barcelona, do Health Universitat de Barcelona Campus, com o apoio institucional do Conselho Geral dos Colégios Oficiais de Podologistas de Espanha e do Colégio Oficial de Podologistas da Catalunha.

Este é o maior evento da Podologia em Portugal organizado pela Associação Portuguesa de Podologia no qual se partilhou a investigação, a inovação e a implementação de novas estratégias e metodologias de diagnóstico e terapêutica da especialidade.

A Associação Portuguesa de Podologia convidou conceituados conferencistas nacionais e internacionais; facultando assim inovação, diversidade de temas de qualidade proporcionando um excelente contributo para a formação e atualização dos podologistas, atribuindo novas competências através dos mais recentes desenvolvimentos na área da saúde do pé.

O contributo dos centros de investigação e dos investigadores envolvidos do IINFACTS, 3B’s Research Group, FADEUP, CIAPP, Universidade de Barcelona, Universidade de Sevilha, Universidade de Madrid e de instituições científicas, médicas e desportivas, nacionais e estrangeiras foram a garantia de um magnífico programa direcionado para as áreas de podiatria infantil, desportiva, geriátrica, clinica, cirúrgica, biomecânica podiátrica, ortopodiatria, podoposturologia e do pé diabético.

Em suma o XIII Congresso Nacional de Podologia contribuiu para a garantia de uma Podologia vanguardista e inovadora na Europa e no Mundo. Um congresso sobre o Pé e a Marcha, que envolve as disciplinas das Ciências da Saúde, Medicina, Biomecânica, Engenharia e Indústria em prol de melhor conhecimento, mais formação e inovação em benefício dos nossos doentes.

O CENTRO CLÍNICO DO PÉ – Dr. Fátima Carvalho agradece o convite efetuado pela Associação Portuguesa de Podologia para palestrar neste congresso com o tema Infeções da pele – celulite infeciosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *