Home>Psicologia>PERTURBAÇÕES DE ANSIEDADE
Psicologia Saúde e Vida

PERTURBAÇÕES DE ANSIEDADE

Julho, mês de férias e como tal deveria também ser mês de férias das perturbações de ansiedade, no entanto não é bem assim, senão vejamos quem vai de férias e deixa as fobias em casa, as perturbações de pânico de férias ou as perturbações obsessivo – compulsivas?! Ninguém! Por isso é melhor saber do que se trata, o que são estas perturbações de ansiedade?

Nas fobias as pessoas que sofrem desta perturbação sentem imenso terror quando confrontadas com situações específicas (estarem em locais superlotados ou terem de falar em público) ou com certos objetos (pontes ou animais, por exemplo).

As fobias podem impedir as pessoas de ter uma vida normal, obrigando-as a fazer adaptações na sua atividade diária, evitando essas situações ou objetos.

Nas perturbações de pânico existe um aparecimento repentino de um sentimento de terror (pânico) sem causa aparente.

Durante o ataque de pânico, a pulsação aumenta, a respiração torna-se rápida e a pessoa pode suar ou ficar com vertigens.

A pessoa passa a recear constantemente que as crises se repitam.

Na perturbação obsessiva-compulsiva a pessoa tem pensamentos repetitivos, persistentes, involuntários, de conteúdo estranho e propensão a comportamentos ritualizados.

A pessoa não consegue controlar comportamentos repetitivos, tais como lavar constantemente as mãos ou, por exemplo, verificar repetidas vezes uma determinada situação.

Por isso viva as férias, tente descentralizar o seu pensamento das perturbações de ansiedade que apresenta e viva as mesmas de forma menos ansiosa.

Boas férias para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.