Home>Lifestyle>BEM ME QUERO, BEM ME QUER
Lifestyle

BEM ME QUERO, BEM ME QUER

Demorei imenso tempo a colocar de uma vez por todas na minha cabeça que o bem me quero é a melhor medida que devemos adotar. O bem me quero não é egoísmo, é amor próprio. Está tudo bem se de vez em quando te pões em primeiro plano e deixas os outros para segundo. Se pensares bem não é o que também fazem contigo?  As pessoas querem te ver bem mas também querem estar bem. E aí é que está o equilíbrio. Fazer pelos outros, ajudar sempre que necessário, mas não deixar que eles passem acima de ti na lista de prioridades. Tu primeiro. E os outros depois.

Por vezes fazemos imenso pelas pessoas e deixamo-nos para segundo plano e o que é que elas fazem connosco? Habituam-se a que estejamos lá para elas, a que coloquemos os nossos problemas de lado e depois quando necessitamos elas não o fazem também connosco porque lhes mostramos que os delas eram mais importantes que os nossos. Sim, também já aprendi que as pessoas dão o que nós damos a nós próprios. O trato delas é o reflexo do trato que temos connosco.

Portanto pratica o bem me quero. Se estamos na chamada silly season então seja um pouquinho silly e mime-se. Imagine o que isso não fará por si. Se não se sente bem trate de mudar, ou pelo menos tente. Sem cair em exagero claro. Até porque todos somos únicos à nossa maneira e isso é que nos torna especiais. Mas claro, temos que gostar do que vemos, do que emitimos. E sei, acreditem que sei, que nem sempre é fácil acordar de manhã e não gostar da pessoa que somos, das atitudes que por vezes temos. E sim é verdade que a beleza vem de dentro para fora. A beleza é uma cara bonita mas é muito mais uma boa atitude, um bom coração e um espírito animador. E quando alguém vos desiludir se praticarem o bem me quero não custa tanto seguir em frente. Afinal quem perde são eles certo?

Pratica o bem me quero. E vais ver que quem chegar depois disso não se atreverá a te tratar menos que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.