A inclusão é feita por tod@s e para tod@s.
Capítulo I
Era uma vez… assim começam todos os contos….
O nosso não será exceção….
Era uma vez… um mundo de desigualdades…
Era uma vez… uma sociedade pouco altruísta…
Contudo…
Era também uma vez… pessoas que só tentam ser felizes…
Era uma vez… pessoas que querem fazer a diferença…
Era uma vez… os valores da ética, solidariedade e igualdade.
Era então uma vez… os Belos e os Monstros que vivem entre nós!
Era uma vez… um Mundo onde não havia igualdade.
De um lado, o culto da beleza, onde não havia valores, os Belos… Do outro, uma sociedade envolta em felicidade, os Monstros…
O que distingue os Belos dos Monstros? Nem sempre uma cara reflete um coração. Nem sempre o exterior espelha o que brota no interior de um ser. Dois lados, um lado, um coração. Um coração que bate igual em todos nós e em todos nós reside o poder de transformar…
Em todas as histórias passeiam príncipes e princesas, reis e rainhas, donzelas e cavaleiros andantes, feiticeiras e bruxas, dragões e monstros, castelos e pântanos e, no entanto, todos fazem parte da história. Uma história que nem sempre encanta, mas no meio dos desencantos, traz consigo encantamentos vários. Entre histórias a história vai-se escrevendo, às vezes por linhas tortas, mas sempre com um sentido.
E viveram felizes para sempre…
É assim que terminam as nossas histórias… viveram felizes para sempre! E cada um de vós? De que lado está o vosso coração? Há por aí Belos ou Monstros? Não se deixem adormecer! Acordem e construam em cada dia o vosso próprio viveram felizes para sempre.
A história continua…