Home>Lifestyle>VIAGEM A PARIS – DIA 2
Lifestyle Mundo

VIAGEM A PARIS – DIA 2

Vamos continuar a nossa VISITA A PARIS.

Após o dia 1, a descoberta continua:

  1. Arc du Triomphe/ Place de l´Étoile
Arco do Triunfo

O Arc Triomphe muitas vezes chamado simplesmente o Arco do Triunfo , foi mandado erguer pelo imperador Napoleão I er , começou em 1806 e terminou em 1836 sob Louis Philippe. Está localizado em Paris , no 8.º distrito . Ergue-se no centro da Place Charles-de-Gaulle (anteriormente Place de l’Etoile), no eixo e no extremo oeste da Avenue des Champs-Élysées , a 2,2 km da praça. do Concorde . 49,54 m de altura , 44,82 m de largura e 22,21 m de profundidade é gerido pelo Centre des monuments nationaux . A altura da grande abóbada é de 29,19 m e uma largura de 14,62 m . O pequeno cofre tem 18,68 m de altura e 8,44 m de largura. O monumento pesa 50 000 t – na verdade 100 000 t , tendo em conta as fundações que afundam até aos 8,37 m de profundidade. O custo total da construção foi de 9 651 116 F  .

2. Avenue des Champs – Élysées

Avenida dos Campos Elísios

A avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, junto ao Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Jardins das Tulherias, e segue a orientação sudeste-noroeste e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. O prolongamento para noroeste na direcção do Grande Arco de la Défense é efetuado pela Avenida de la Grande Armée. Situa-se no 8º distrito de Paris, a noroeste da cidade.

A avenue des Champs-Élysées forma o Eixo histórico de Paris.

Um dos principais destinos turísticos em Paris, a parte inferior da Champs-Élysées é delimitada por edifícios como o Théâtre Marigny e o Grand Palais (que contém o Palais de la Découverte). O Palácio do Eliseu é um pouco ao norte, mas não na própria avenida. Mais a oeste, a avenida está alinhada com cinemas, cafés e restaurantes, e lojas especializadas de luxo. A Champs-Élysées termina no Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte para homenagear suas conquistas.

Esta avenida é servida pelos metros: Concorde, Charles de Gaulle – Étoile, Champs-Élysées – Clemenceau, Franklin D. Roosevelt et George V.

3. Palais de l´Élysée

Palácio do Eliseu

Curiosidades: Número de quartos: 365;

número de pessoas que trabalham no local: cerca de 1000;

número de relógios: 320 aos quais um relojoeiro de luvas brancas dá corda todas as terças-feiras de manhã, na véspera do Conselho de Ministros;

número de peças de mobiliário: 2000 móveis preciosos, incluindo 200 tapeçarias, 6000 objetos de prata e 3000 peças de vidro;

adega com 12 000 garrafas.

4. Place de la Concorde

A Praça da Concórdia situa-se ao pé da Avenida dos Campos Elísios (Champs-Élysées). É a segunda maior praça da França (a primeira é a Praça dos Quinconces, em Bordéus). Desta forma, é a maior praça da capital francesa, uma das mais famosas e palco de importantes acontecimentos da história da França.

Concórdia (Praça da)

Voltaremos em breve a esta emocionante viagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.