Continuamos a nossa caminhada, agora:
- Musée du Louvre

O Museu do Louvre , inaugurado em 1793 como o Museu Central das Artes da República no Palácio do Louvre , uma antiga residência real localizada no centro de Paris , é hoje o maior museu de arte e antiguidades da região. mundo. A sua área de exposição é de 72 735 m 2.
Localizado no 1.º distrito de Paris , na margem direita entre o Sena e a rue de Rivoli , o museu destaca-se pela pirâmide de vidro do átrio, erguido em 1989 na Cour Napoléon e que se tornou icónico, enquanto a estátua equestre de Luís XIV é o ponto de partida do eixo histórico de Paris .
Em 2017, com cerca de 8,1 milhões de visitantes por ano, o Louvre é o museu mais visitado do mundo . É o site cultural pago mais visitado na França . Entre suas peças mais famosas estão A Mona Lisa , A Vênus de Milo , O Escriba Agachado , A Vitória da Samotrácia e o Código de Hamurabi .
Curiosidades: 2410 janelas; 3000 fechaduras; 10 000 degraus.
2. Arc de triomphe du Carrousel

O arco do carrossel triunfo é um monumento em Paris que data de 1809 e situado Place du Carrousel no 1.º distrito de Paris , a oeste do Louvre . Apresentando entradas em cada uma das quatro faces (tetrapyl), este arco triunfal é o tema de uma classificação como monumentos históricos desde 10 de setembro de 1888 . É servido pela estação de metroPalais Royal – Louvre .
3. Tuileries (Jardins des)

O jardim das Tulherias é um parque parisiense do 1.º Distrito, criado no século XVI É delimitada pelo Palácio do Louvre a sudeste, pela Rivoli Street a nordeste, pela Place de la Concorde a noroeste e pelo Sena a sudoeste. É o maior e mais antigo jardim de estilo francês na capital, que era anteriormente o palácio das Tulherias , antiga residência real e imperial , agora desaparecida. O Jardim das Tulherias é listado como um monumento histórico desde 1914, registado e incluído na protecção do Património Mundial da UNESCO , nas margens do Sena . O jardim é agora parte do domínio nacional do Louvre e Tuileries .