Home>Lifestyle>REENCARNAÇÃO, PORQUE NÃO?
Lifestyle

REENCARNAÇÃO, PORQUE NÃO?

O mistério da Vida e mais ainda o mistério da Morte (biológica), sempre fascinaram o Ser Humano. Inúmeras propostas nos são apresentadas e todos nós, nesse campo, apresentamos as nossas “crenças,” nem que seja a “crença” de não ter “crença” alguma.

Infelizmente a ausência de raciocínio crítico, de estudo, de investigação, aliadas ao medo da Morte e à aceitação de dogmas irracionais, leva a que muitas ditas “religiões” ganhem imenso dinheiro, prometendo a dita salvação num paraíso qualquer.

O Ser Humano, como ser “insaciável” em termos de conhecimento, vai progredindo e da mitologia, da fantasia e do imaginário chega às evidências científicas. É melhor ter uma proposta explicativa que nenhuma. Mas é muito melhor ter uma proposta explicativa baseada em evidências científicas e que em simultâneo traga mais paz e amor entre todos os Seres.

Curiosamente, a proposta da “reencarnação” sempre existiu, embora em moldes diferentes. Em algumas “religiões” orientais aceitando a metempsicose e na religião católica a pré existência da alma chegou a ser proposta. Não entrando em detalhes históricos e religiosos, importa apenas refletir a Reencarnação como um Processo Educativo.

Na atualidade, a reencarnação é estudada por inúmeros pesquisadores associados a Universidades ou entidades de relevo, como o Prof Dr. Ian Stevenson, Dr. Jim Tucker,  Prof.  Nat Barnejee, Dr Amit Gwosuami, Dr Hernâni Guimarães, etc, donde  passamos da intuição/inspiração para a evidência científica. A regressão da memória, alegadamente a vidas passadas, é hoje prática clinica, como demonstram a obras do Dr. Brein Weiss, embora neste campo apenas interesse a “verdade psíquica” do cliente.

Aceitar o paradigma da reencarnação, como processo educativo, teria consequências francamente positivas na sociedade de hoje. Talvez por isso mesmo, ela seja “propositadamente” rejeitada, pois iria implicar uma superior consciência global e responsabilidade acrescida dos nossos atos para com todos os Seres.

Assim, somos sempre o mesmo Ser Espiritual que se reveste, vida após vida, noutro corpo (personalidade), com o objetivo de aprender, evoluir e principalmente corrigir os atos do passado, sucessivamente com mais Amor. Afinal caro leitor, onde existir ainda ódio, inveja, vingança, violência, terá de ser reposta a harmonia, a paz, a fraternidade, enfim o Amor!

Atingir a “perfeição” não seria tarefa fácil para uma única existência…

Compreender a Reencarnação e jamais aceitá-la dogmaticamente, será uma enorme revolução para a humanidade!

Assim:

Quando o ser humano de uma determinada raça, souber que um dia voltará noutra raça, respeitará todo o ser humano, independentemente da cor, região, cultura, religião….

Quando o ser humano rico, souber que um dia voltará eventualmente como pobre, jamais irá explorar o próximo, será corrupto ou desperdiçará a sua fortuna apenas nos bens materiais supérfluos e saberá respeitar o outro praticando a caridade.

Quando a pessoa pobre, souber que um dia voltará eventualmente rica, jamais prejudicará seu chefe, ou odiará os ricos, com atos de violência, assaltos, sequestros ou vinganças….

Quando o homem souber que um dia voltará como mulher, irá aceitar, respeitar e amar, as mulheres, terminando com todo o tipo de violências, violações, desigualdades, descriminações….

Quando uma pessoa adulta souber que um dia voltará a ser criança, respeitará e amará todas as crianças terminando os abusos sexuais, violências, exploração infantil…

Quando o ser humano souber que um dia voltará a ser idoso, ouvirá e respeitará os idosos acompanhando-os dignamente nos últimos momentos de mais uma existência…

Quando o ser humano saudável e sem limitações físicas/intelectuais souber que um dia voltará eventualmente como doente ou com limitações físicas/intelectuais, respeitará e amará todos os doentes e “deficientes”…

Quando o ser humano fanático, souber que um dia virá eventualmente como um ser de mentalidade aberta, iluminado, praticando o AMOR, jamais matará em nome de Deus, e aceitará todas as crenças como mapas diferentes para evoluir espiritualmente…

Quando o ser humano souber que um dia mais tarde voltará a este Planeta, respeitará e amará a Natureza e todos os Seres Vivos, promovendo efetivamente um desenvolvimento sustentável, ético e pacífico…

Quando o Ser Humano compreender a reencarnação o dito “Amor Incondicional” chegará ao nosso Planeta ou outro qualquer espaço/tempo…

(…)

Caro leitor, afinal qual o seu paradigma? Seja ele qual for, espero que o conduza, aqui na Terra, ao mesmo resultado. Afinal, só o Amor é verdade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.