Home>Lifestyle>VIAGEM A PARIS DIA #6
Lifestyle Mundo

VIAGEM A PARIS DIA #6

Começamos a manhã com a visita ao parque temático da Walt Disney:

  1. Disneyland Paris

A Disneyland Paris, originalmente Euro Disney Resort, é um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, uma cidade temática localizada 32 km a leste do centro de Paris, sendo a atração mais visitada em toda a França e Europa. A Disneyland Paris compreende 19 km² e contém 2 parques temáticos, 7 hotéis do resort, 6 hotéis associados, um campo de golfe, uma estação ferroviária e uma cidade temática ao mundo da fantasia.

 

Um dia inteiro não chega para se ver tudo ao pormenor…

 

 

2. Montmartre

 

Monte Martre (Montmartre) é um bairro boémio da cidade de Paris, na França. É uma colina que, já no tempo dos gauleses, se destinava a lugar de culto. Deve seu nome, provavelmente, aos inúmeros mártires cristãos que foram torturados e mortos no local por volta do ano 250. Consagrada a São Dionísio, tornou-se, na Idade Média, um lugar de peregrinação.

 

 

3. Basilique du Sacré-Coeur 

A Basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Um dos monumentos mais visitados da França, a basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas.

A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX.

4. St. Pierre de Montmartre 

 

A igreja de Saint-Pierre de Montmartre é uma igreja paroquial católica romana no 18 º distrito de Paris , no topo de Montmartre , no n.º 2 rue du Mont Cenis , a oeste da Basílica do Sagrado coração . É uma das duas igrejas paroquiais católicas do outeiro com a igreja de Saint-Jean de Montmartre , e representa desde a Revolução Francesa a mais antiga igreja paroquial em Paris depois da de Saint-Germain-des-Prés.

 

 

 

5.Place du Tertre 

A place du Tertre é um importante e animado centro de visitação turística em pleno coração de Montmartre. Fica a apenas algumas ruas de distância da Basilique du Sacré Cœur, da igreja de Saint-Pierre de Montmartre e do famoso cabaret Lapin Agile.

No fim do século XIX e no início do século XX, Montmartre era considerado a Meca da arte moderna e era frequentado por artistas como Toulouse Lautrec, Renoir, Picasso e Utrillo, que tinham ateliers ou moravam num pequeno edifício apelidado Bateau Lavoir. As características do bairro mudaram e não há grandes mestres da pintura por lá. Para os turistas resta o consolo de ter seu retrato, caricatura ou silhueta elaborados por algum dos artistas que montam os seus cavaletes na place du Tertre.

Uma das casas que pode ser visitada na praça é a do primeiro administrador do bairro de Montmartre, Felix Desportes, de 1790. Há também um restaurante de 1793 que ainda está em funcionamento, o “La Mère Catherine”. Bem perto se encontra o Espace Salvador Dalí, museu dedicado principalmente às esculturas e quadros de Salvador Dalí. Num dos ângulos da praça pode ser lida a placa comemorativa: “No dia 24de dezembro de 1898, por primeira vez, um veículo a petróleo pilotado por Louis Renault, seu construtor, alcançou a place du Tertre, marcando assim o início da indústria automobilística francesa.”

E, amanhã, chegamos ao fim desta emocionante viagem. 

Paris, toujours. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.