Home>Lifestyle>A BELEZA COMEÇA NO INTERIOR
Lifestyle

A BELEZA COMEÇA NO INTERIOR

#belezainterior

“It’s oh so quiet

 It’s oh so still

You’re all alone

And so peaceful until…”

Uma pinha cai.

Shiiiiiiiiiiiiiiiu!!

“It’s oh so quiet It’s oh so still”

Vou contar-vos um segredo daqueles que guardo para quem me traz o bem. E tomo isto aqui de amiga para amiga (o). E não é só porque é Verão e todos andam à procura de uma sombra, de um ar fresco, de uma vista requintada ainda que não possam dar-se a grandes despesas nem ir para longe.

Ai, a beleza que começa no Interior.

Vou falar-vos de um lugar que não se descreve porque há lugares em que a felicidade nos bate com uma força tal que as palavras não encaixam para a tradução.

“It’s oh so quiet

 It’s oh so still

You’re all alone

And so peaceful until…”

Uma pinha cai.

Ninguém diria que por ali se faz caminho. A rua fica bem estreita e só depois alarga num sentido único, num círculo que dá a volta à margem do Zêzere. E, vamos em frente, mesmo ao lado da ciclovia, com os pinheiros a rodearem-nos e a servirem de muro ao azul. E entre uns e outros há uma abertura, uma pequena amostra do que nos espera. Muitos param antes, mas outros só estacionam no Centro Naútico. São 8 horas da manhã e o silêncio transporta-nos para a energia de uma aula de yoga.

Estamos em Palhais, Sertã e o silêncio é grandioso, o ar está limpo e o verde existe em abundância. Muitos não sabem mas a primeira estância de wakeboard mundial é portuguesa. Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação. Sertã e Vila de Rei uniram-se para a divulgação deste desporto que está em plena ascensão (Nos EUA há mais praticantes de wakeboard do que de surf). E este Verão é possível experimentar o wakeboard gratuitamente  nas praias fluviais ao longo da Albufeira do Castelo de Bode (Consulta o programa aqui: http://wakeboardportugal.com/wb/).  No Trízio temos um de cinco cable parks de que faz parte esta estância de wakeboard.

Desportistas, campistas, praticantes de dolce fare niente em espreguiçadeiras, apreciadores da Natureza ou stressados em busca de calmaria, todos os perfis servem para uma visita, ou mais do que uma, a este lugar genuíno e sossegado.

O convite fica feito e as imagens valem muito mas não o suficiente para se equipararem a uma ida a esta bela localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.