Home>Lifestyle>E SE O MUNDO FOSSE UM PALCO DE AFETOS?
Lifestyle

E SE O MUNDO FOSSE UM PALCO DE AFETOS?

A inclusão é de tod@s e para tod@s

Capitulo II

O Teatro carrega  todos os sonhos do mundo, envolvendo tod@s @s participantes e espetadores numa teia de afetos, partilhas, sorrisos e construção de esperança.

Avaliando a dimensão estrutural e as muitas variantes das quais se pode valer o Teatro, é a sua atuação, no contexto social, o alicerce, para o desenvolvimento de diversas competências fulcrais para o crescimento das pessoas e das instituições enquanto organismos vivos e de intervenção na sociedade.

O Teatro encerra em si interações importantes que permitem a sinergia entre individu@s, que nos dão uma visão mais ampla do mundo, aproximando-nos um dos outros, potenciando desta forma, a perceção de que as diferenças podem e devem servir para a valorização das singularidades de cada um, melhorando a auto-estima e a noção de auto-conceito.

Neste contexto, através das diversas formas de arte podemos criar condições para trabalhar diferentes conceitos, transmitir mensagens de valor humano e social, explorar sentimentos e mais facilmente, estimular o desenvolvimento pessoal.

É possível com o trabalho e dedicação de tod@s, com alegria e perseverança transformar os sonhos em realidade e a realidade em magia.

O Teatro é sobretudo um ato de amor, transformando qualquer sitio, num enorme palco, e qualquer um de nós, em exímios atores.

Fonte de ensinamentos e aprendizagens, agente de inclusão que irradia magia e brilho dando a perceber que todo o ser humano consegue amplificar as suas capacidades superando obstáculos e adversidades.

Que ecoem sempre os aplausos.

O mundo é feito de pessoas, com pessoas, de pessoas para pessoas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.