Home>Saúde e Vida>COMEÇOU A QUEDA
Saúde e Vida

COMEÇOU A QUEDA

Para a semana chega o Outono, e com ele também a queda do cabelo. As mulher principalmente nesta época do ano notam mais cabelos no chão, nas roupas e na escova.

Sabemos que é normal nesta altura, mas a prevenção deve estar do nosso lado, e por isso mesmo deixo-vos aqui algumas dicas naturais, que pode começar a utilizar desde já.

· Aloé Vera– para além de hidratar o nosso couro cabeludo, impede ainda que este fique seco e evita também a coceira, ao mesmo tempo que vai equilibrar o seu pH.

Modo de uso– Aplicar o gel de 99% diretamente no couro cabeludo e massajar suavemente com os dedos cerca de 10 minutos, deixar atuar pelo máximo de tempo possível. Realizar o mesmo processo 3 vez por semana.

· Óleo de Coco– Repleto de proteínas, ferro e potássio essenciais para a nutrição do cabelo. Além de reduzir a queda vai também deixar os fios mais fortes e saudáveis.

Modo de usar– aplicar uma pequena quantidade no cabelo húmido.

Dica– Usar de preferência óleo biológico, eu uso o da Prozis (https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/oleo-de-coco-100-biologico-920-g), pode comprar com -10% com

  • Óleos essenciais de Hortelã 

Este é sem dúvida o melhor para a queda de cabelo, pois ativa a circulação no couro cabeludo, o que estimula também o crescimento e nutrição dos fios.

 

Modo de usar– Coloque 1 colher de azeite com 3 gotas de óleo essencial e misture bem. Passe no couro cabeludo e massagando bem. Deixe atuar por 1h e lave normalmente.

  • Chá Verde

Esta bebida rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres prejudicais. Tem na sua composição propriedades que atuam no crescimento e alongamento do folículo piloso, e impede proliferação como a caspa.

Modo de usar– fazer chá bem forte, colocar num borrifador e passe no couro cabeludo, massage e deixe atuar por 10 minutos e em seguida lave normalmente.

Para finalizar, além destas receitas naturais, é sempre importante estar atento ao que fazer para prevenir a queda:

  1. Incluana alimentação linhaça,nozes, abacate e coco.
  2. Faça suplementação de biotina, silício e zinco, que ajudam ao crescimento do cabelo e manter o couro cabeludo saudável.
  3. Evite usar água muito quente para lavar os cabelos.
  4. Evite shampoos agressivos, preferindo os mais suaves, por exemplo sem sulfatos.
  5. Massage sempre o couro cabeludo depois de lavar o cabelo pois aumenta a circulação sanguínea e previne a perda de cabelo.

  6. Evite usar secador e chapa de alisamento excessivamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.