O tempo é o nosso melhor amigo. Sempre ouvi esta expressão quando se tratava de me dizerem que fica tudo bem. O tempo ajuda a sarar feridas. O tempo ajuda a arquivar memórias. O tempo ajuda a deixar para trás o que definitivamente não nos leva para a frente.
Sim, o tempo. Essa “coisa” que passa a voar e sem darmos conta. Um dia achamos que não somos capazes, que não conseguimos ultrapassar um obstáculo, algo ou alguém. Deambulamos durante dias, sempre com aquele ânimo que é tudo igual, que a vida não anda para a frente que estagnamos e não somos capazes de sair daquela situação, que a dor não passa, até que um dia abrimos os olhos e percebemos que já passou.
Sim, o tempo. Aquele que nós achávamos que não passava, que era sempre igual afinal foi nosso aliado. Foi passando e foi levando com ele o que não era para ficar, as pedras nos sapatos que nos incomodavam. O tempo foi nosso amigo, quiçá o nosso melhor amigo. Fechou as feridas e as portas que teimávamos em deixar abertas. Fez-nos ver que afinal a expressão dar tempo ao tempo é a frase mais acertada de sempre, sem deixar de ser cliché.
Sim, o tempo é o nosso melhor amigo. Mete cada rei ou rainha no seu trono e cada macaco no seu galho. Demora, por vezes, mas coloca tudo no lugar. Retoma a nossa vida ao caminho que deve percorrer, fecha um ciclo para abrir outro, tira-nos o que queremos para nos dar o que de facto merecemos.
Sim, o tempo é o nosso melhor amigo. Isso vos garanto e se para vocês de momento não faz qualquer sentido e não concordam, esperem. Dêem tempo ao tempo. E verão que realmente o tempo age a nosso favor. E que fica, sempre, tudo bem.