Home>Lifestyle>OUTONO… QUASE NATAL!
Lifestyle

OUTONO… QUASE NATAL!

E depois de um verão, para mim, excessivamente quente, é com puro deleite que adormeço ao som da chuva que, mansamente cai na calçada da rua.

Olho para lá da vidraça e observo as árvores a ondular ao sabor do vento fraco, as gaivotas que já mais solitárias, ainda esvoaçam pela cidade… As folhas que caem, uma a uma, deixando as árvores de folha caduca vestidas de outono. E isto lembra-me que o natal está próximo!

Também pelas ruas, os assadores de castanhas já iniciaram a sua atividade sazonal e apesar de não ser grande apreciadora deste fruto, é maravilhoso o cheiro que, após assadas e juntamente com o fumo provocado pelo carvão em brasa, exalam e se espalha pelo ambiente….Fazem parte da alma do outono nas zonas citadinas.

Os dias, notoriamente já encurtaram. A temperatura, de manhã e ao fim da tarde, já pede um agasalho e ficar sentada numa esplanada junto ao mar e observar que também as suas cores azuis, por força do acinzentado do céu, já se transformaram em tons de cinza… Transforma-se numa deliciosa combinação das belezas do outono, com o prazer de beber um café quentinho!

Não tarda, as ruas serão iluminadas por mil cores…. E sons! Às folhas que colorem agora o chão, juntar-se-ão as luzes natalícias e as músicas típicas desta época festiva e que no seu conjunto, transportam alegria ao coração de quem se permite contagiar.

Mas o mais importante é, sem dúvida, os contactos que se começam a estabelecer, no sentido de programar a noite mais doce do ano, literalmente.

Mais que um ritual, o Natal é o amor personificado. O amor pela família e o prazer de estarem juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.