Home>Lifestyle>CANCRO DA MAMA: URGE CONSCIENCIALIZAR!
Lifestyle

CANCRO DA MAMA: URGE CONSCIENCIALIZAR!

Na semana em que se comemorou mais um Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, é urgente consciencializar as mulheres da importância desta mesma prevenção.

Bem sei que, por vezes o medo das respostas pode levar a tentar fugir, a escondermo-nos no “ah, está tudo bem” ou “é apenas impressão minha”… Mas a fuga a esta realidade pode pagar-se cara, nem sempre está tudo bem, nem sempre é impressão. O adiamento do diagnóstico e, na pior das hipóteses, consequente tratamento, pode fazer a diferença entre a vida ou a morte!

 E sendo a vida o nosso maior bem, não podemos adiar o inadiável, o cancro da mama é uma doença demasiado real para se viver na ilusão que apenas acontece às outras. Infelizmente é uma doença, que apesar do código genético dar algumas indicações (informação que me foi dada exatamente num rastreio), pode de facto, surpreender qualquer uma de nós. Logo, fugir de nada adianta, bem pelo contrário!

Depois, pode ver-se a questão por outro ângulo, ou seja pela positiva. Feito o mesmo e confirmando-se não haver motivos para preocupação, o mesmo trará tranquilidade, o respirar de alívio, pelo menos durante um bom par de meses.

Posto isto, já efetuaram o vosso rastreio? Não? De que estão à espera? Façam-no, não o adiem… E se não for por vocês mesmas, façam-no pela vossa família. A vossa vida, seguramente, agradece!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.