Home>Cidadania e Sociedade>HALLOWEEN E GATOS PRETOS
Cidadania e Sociedade

HALLOWEEN E GATOS PRETOS

De 31 de Outubro para 1 de Novembro festeja-se o Halloween em várias partes do mundo. De acordo com os países existem várias tradições para festejar esta data. No entanto, existe ainda um lado mais negro desta festa. Ainda existem pessoas que acreditando em bruxarias utilizam os gatos pretos para concretizar as mesmas. A superstição com os gatos pretos começou na idade média, acreditava-se que por terem hábitos nocturnos e serem negros tinham um pacto com o demónio. Para muitas pessoas em sextas-feiras 13 e no Halloween, cruzar com um gato preto na rua dá muito azar.
Na Ornimundo não há adopções de gatos pretos nas sextas-feiras 13 nem no Halloween. A quantidade de artigos que se encontram na internet a explicar como fazer as bruxarias nestas datas é demasiado assustadora, os métodos utilizados nem sequer me atrevo a descrever. Mas infelizmente, ainda existem pessoas que acreditam piamente nestas “tradições”, levando-as à risca. Por vezes vezes a vida não corre de feição e acreditando que existe um “bruxedo” lançado, existem seres que seguem por estes caminhos desviantes.
Os gatos pretos, brancos, amarelos, entre outras cores existentes, são seres dotados de uma enorme sensibilidade e destreza. São seres que nos ajudam a aliviar o stress do dia-a-dia. Quem ainda não experimentou ter um gato em casa, eu aconselho a experiência, terá uma surpresa muito agradável.
O meu conselho a todas as pessoas que tem gatos pretos, não os deixem à solta nas sextas-feiras 13 nem no Halloween, estes poderão não regressar pelos piores motivos que possam imaginar.
A todas as pessoas que estão a pensar utilizar um gato preto para fazer bruxarias, não se esqueçam que os maus tratos a animais é crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.