Home>Lifestyle>BRILHAM COMO DIAMANTES
Lifestyle

BRILHAM COMO DIAMANTES

Nesta singular existência à qual tod@s fomos destinad@s. Nesta existência na qual viajamos em constantes buscas incessantes por tesouros reluzentes. Nesta existência, frequentemente, assolada por tempestades(trovões estridentes iluminam o céu), por vezes negro, desta singular vivência.

No saracotear desta realidade transcendental e que nos leva a galgar os caminhos desta vida com outras vidas entrelaçadas na nossa. Diamantes por lapidar, reflexos de nós mesmos, tesouros nem sempre visíveis mas sempre sentidos. Diamantes cristalizados, luminescentes, espelhando fluorescências…

Riquezas que nos opulentam e cuja luz encandeia os nossos caminhos ao longo deste trilho acidentado.

Os anos passam, nós passamos, muitos passam por nós… Muitos passam por nós, caminhantes vagueando, procurando, tentando encontrar no mapa o seu lugar nesta singular existência… Cada um tem um lugar e cada lugar pertence a alguém. Cada um procura nos outros a imagem de si mesmo. Em cada um de nós existem vários outros. Outros, que nos observam na outra face do espelho. Outros, que nos encontram com um olhar. Nesse olhar que se transforma num longo abraço e nos alonga o ser.

Procuramos tesouros incontáveis e incontáveis são os que estão perto de nós. Procuramos conforto no material, quando no imaterial, se alcança o que melhor de nós advém.Procuramos a luz de tesouros visíveis, quando no invisível e indivisível, está a riqueza infinita.

Somos acumuladores de palavras, de clichés. Acumuladores de coisas não necessárias. Acumuladores de status e hierarquias estabelecidas. Acumuladores de matéria.

Acumulamos e deixamos de ter espaço  para o que tem valor, o verdadeiro valor, a verdadeira riqueza, o verdadeiro tesouro.

O mapa do tesouro está compreensível, elegível, tangível. É necessário seguir as pistas na direção certa.

Tudo isto,são meras palavras e palavras leva-as o vento. Palavras fugazes, no entanto, eficazes na expressão das inquietudes da vida. Sigam o mapa, lapidem os vossos diamantes e transformem-nos na mais bela e refinada peça de joalharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.