Home>Mundo>100 ANOS: PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Mundo

100 ANOS: PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

No dia 11 de novembro de 2018, às 11 horas, o Reino Unido ficou em silêncio por dois minutos, a rainha e o primeiro-ministro britânico colocaram as coroas em honra e respeito daqueles que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Embora esta comemoração ocorra todos os anos, este ano foi ainda mais especial … nós comemoramos aqueles que lutaram em uma guerra que terminou há 100 anos.

Durante a guerra, mais de 815 mil soldados britânicos morreram e no primeiro dia de uma das maiores batalhas durante a guerra, a Batalha do Somme mais de 19 mil pessoas morreram. 123 mil civis britânicos também perderam suas vidas durante a guerra, cerca de 2% da população britânica. Apesar dessas pesadas perdas, outros países, como a Sérvia e a França, sofreram imensamente mais. Mais de 22% da população sérvia morreu e 15% da população francesa morreu ou foram causalidades.

Apesar desta guerra sangrenta, os povos da Europa e do mundo tiveram que suportar outra guerra apenas 21 anos depois, onde mais de 70 milhões de pessoas morreram.

Mesmo que essas guerras não tenham ocorrido na minha vida ou na vida do meus pais, aqueles que lutaram neles tiveram um impacto duradouro no mundo, nosso mundo agora é um lugar muito mais livre por causa daqueles que lutaram.

Nunca nos esqueçamos deles.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.