Home>Lifestyle>A SIMPLICIDADE DE SER FELIZ
Lifestyle

A SIMPLICIDADE DE SER FELIZ

Cada vez mais me apercebo que no que respeita à felicidade, esta é feita dos mais ínfimos pormenores e não colocar a fasquia demasiado alta relativamente ao que se quer para a vida, é parte do caminho para a mesma. Estranho? Não.

A maioria de nós cresceu a fazer planos para o futuro, a batalhar por eles, tendo que para tal, grande parte das vezes, sair das zonas onde crescemos e onde permanece, para sempre, parte da nossa história. Algo que, frequentemente nos coloca a viver em dois mundos e em dois tempos. Onde crescemos e onde escolhemos para habitar. No passado e no presente!

Estamos aqui, mas vivemos muito das recordações… Se isto nos torna infelizes? Não necessariamente! Mas, vivermos as recordações a anos e quilómetros de distância, sem dúvida que, para o bem e para o mal, nos transforma.

Por vezes, dou comigo a observar pessoas que nunca saíram da simplicidade dos seus dias e, exatamente por isso irradiam felicidade em cada gargalhada, em cada olhar tranquilo. E são felizes porque aceitam a vida como ela é. Se chove ou faz sol, que importa? Os dias são deles, o tempo é deles… Pessoas que nunca almejaram mais do que o unicamente necessário para viver, e nesse registo encontram-se com o que são. Simplesmente! Se estão certas? Se são felizes assim, claro que estão!

A vida passa, envelhecemos e, por força da evolução da sociedade e do aumento da esperança de vida, na minha ótica precisamos prevenir o futuro. Não podemos deixar esse fardo nos ombros dos nossos filhos, por outro lado esta preocupação em prevenir e evitar preocupações aos demais repercute-se nas nossas ações diárias, o que faz com que nem sempre consigamos estar em sincronia com o momento. E aqui pode estar o nosso erro, o momento passa… e a simplicidade da vida também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.