Home>Lifestyle>DÉJÀ LU, E TU?
Lifestyle

DÉJÀ LU, E TU?

A Déjá Lu é aquilo a que poderíamos chamar livraria, numa designação bastante limitada. Mas vai muito além disso. A Déjá Lu é, numa análise ainda assim limitada, um projeto inovador, solidário, e uma visita obrigatória para todos os livrólicos.
Tive o imenso privilégio de usufruir deste espaço, enquanto facilitadora de um workshop de escrita criativa para crianças. Ganhámos muito mais do que os frutos que colhemos dos ensinamentos mútuos e do convívio.
O espaço, inserido dentro das muralhas da Cidadela de Cascais é, por si só, um local de charme. Mas não ficamos por aqui. Começamos pelo convite na porta, atravessamos a entrada do restaurante que habita o piso inferior, e subimos a escadaria estreita de madeira.
Já no piso superior, sorvemos com avidez um espaço que se desdobra em recantos deliciosos. Os livros são o mote, a decoração é o apelo. Livros em prateleiras ou em pilhas, convivem em harmonia com apontamentos decorativos deliciosos.
Mas não só. Os sentidos batem palmas num entusiasmo impossível de conter. Sabem aquele lugar onde nos imaginamos sentados numa poltrona, com um livro e um chocolate quente, enquanto a chuva se despenha em fúria? Pois este é um desses lugares.
A cereja no topo deste bolo, que cheira a folhas impressas e se devora até às migalhas, é que a Déjà Lu é um projeto solidário e inédito. Nesta livraria, que nos recebe de braços abertos para depois nos aconchegar, doam-se e compram-se livros novos e usados. E as receitas revertem totalmente para apoiar portadores de Trissomia 21.
Parece-me que estão esgotados os motivos para visitar esta livraria. E os motivos são muitos e bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.