Home>Cidadania e Sociedade>FIM DO USO DE ANIMAIS SELVAGENS NOS CIRCOS
Cidadania e Sociedade

FIM DO USO DE ANIMAIS SELVAGENS NOS CIRCOS

A 30 de Outubro de 2018 foi aprovada em Parlamento a lei que coloca fim à utilização de animais selvagens nos circos. Esta lei tem um período transitório de 6 anos, período durante o qual ainda poderão utilizar animais. Este é de facto um grande passo para a protecção de animais selvagens. No entanto, 6 anos é muito tempo para um período de transição, durante o qual os animais ainda estarão sujeitos a condições pouco dignas.
Nenhuma jaula é um local digno para um animal viver. Um animal ser sujeito a fome e medo, para aprender truques para animar milhares de pessoas. Eu iria mais longe e faria uma comparação com as touradas. Apenas não se espetam objectos afiados no lombo dos animais. Alguém imagina tudo o que o animal passou para fazer aquele espectáculo, para responder aos comandos dos treinadores. Isto sem falar dos circos mais pequenos que não tem condições económicas para fornecer as condições básicas de higiene, alimentação, espaço e principalmente os cuidados medico veterinários.
Só resta esperar que os 6 anos passem rápido, para que os animais possam ser colocados em parques e reservas naturais, para poderem usufruir da liberdade que lhes foi retirada pelo “animal Homem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.