Home>Saúde e Vida>REVOLTA, DESILUSÃO (TALVEZ)…
Saúde e Vida

REVOLTA, DESILUSÃO (TALVEZ)…

Vivemos num país onde se paga 6% de IVA para ver maltratar um animal em público e onde se paga 23% de IVA para tratar um animal…
Vivemos num país onde ensinamos que magoar paga menos que cuidar…
Vivemos num país onde o futuro se avizinha assustador…

Sou profissional de saúde e, várias crónicas já escrevi, sobre o que me custa e revolta tudo o que “não fazem” pela saúde em Portugal. Já escrevi sobre o que me angustia existirem portugueses de primeira e portugueses de segunda… Já escrevi sobre os “descuidados na saúde”…

Mas se me preocupa a perda constante na saúde do homem, também me angustia a forma como se continua a olhar para os animais e a descuidá-los também…

Tenho uma cadela com mais de 8 anos, que recentemente iniciou um quadro de crises epilépticas… Pois não sosseguei enquanto não cuidei dela, como cuido da minha filha quando está doente. Levei ao veterinário, pedi vária opiniões, fiz mudanças e alterei rotinas de forma a que tivesse o máximo de conforto e cuidados. Paguei as contas, sempre com 23€ de IVA… Custou, mas nunca reclamei…

MAS RECLAMO HOJE… 

Reclamo hoje depois de ver um grupo de pessoas (para não lhes chamar de outra coisa) que consideram que se pode baixar o IVA numa espécie de “espectáculo” e manter num tratamento de saúde.

Como é pensável e aprovado, em pleno século XXI, que as touradas baixem o IVA e os cuidados veterinários o mantenham?

Que Portugal é este no qual vivemos?
Que futuro e ensinamentos transmitimos aos nossos filhos?
O que é expectável da sociedade que estamos a formar?

Vamos do 8 ao 80 com tamanha facilidade!!! Várias vezes e várias pessoas já me disseram que sou um 80 no cuidado e trato da minha cadela… Pois bem, talvez seja… Não peço que sejamos todos um 80, mas pergunto porque temos que ser um 8 e não um meio termo…

Às vezes pergunto-me se esta “falta de cuidado” com os animais não é por revolta por não sermos capazes de amar e de sermos fieis como eles são…

Porque tu, minha querida Maduky és VIDA, ÉS AMOR PURO!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.