Home>Saúde e Vida>MÁ VS BOA POSTURA
Saúde e Vida

MÁ VS BOA POSTURA

São imensuráveis as tarefas que realizamos no nosso dia-a-dia, das mais simples às mais complexas. Muitas dessas tarefas realizamos de forma sistemática, repetidamente por dias, meses e até mesmo, vários anos.

No desencadear dessas tarefas diárias ou de atividades físicas o nosso corpo vai-se adaptando para tornar esses processos menos complexos realizando-os quase de forma inconsciente.

Dai advém diversas posturas que resultam em consequências álgicas(dolorosas) e que quase sempre não são sinonimo de melhor funcionalidade.

Poderíamos designar postura como sendo o posicionamento dos segmentos do nosso corpo uns em relação aos outros e a relação de todos na orientação no espaço, tanto numa posição dinâmica como numa posição estática.

Haverá então uma postura dita correta?

Podemos dizer que o ideal é que tenhamos uma postura adequada, sendo que isso significa que temos de ter em conta múltiplos fatores para cada individuo.

Estes fatores podem prender-se com a idade, atividade profissional, de lazer e até mesmo correspondente à modalidade desportiva (gesto desportivo).

Em todo o caso, todos os fatores descritos deverão merecer a devida atenção para que seja verificada se as alterações nos mesmo são patológicos ou não.

Assim sendo, é aconselhado que seja procurada acompanhamento médico/terapêutico apropriado sempre que estas alterações sejam limitativas e/ou dolorosas, afetando a qualidade de vida da pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.