Home>Mundo>GOVERNO FORTE E ESTÁVEL? ONDE ESTÁS?
Mundo

GOVERNO FORTE E ESTÁVEL? ONDE ESTÁS?

Nas eleições gerais de 2017, nos foram prometidos pelo atual governo conservador, que um voto para os conservadores e Theresa May era um voto para um governo forte e estável. Desde o dia da eleição, isso provou não ser o caso. Em primeiro lugar, os conservadores eram vistos como os perdedores das eleições, previa que eles teriam enormes ganhos, assim como Margaret Thatcher, mas, ao contrário, perdem a maioria parlamentar. Já começam a questionar a força e stableness do seu governo.

Em segundo lugar, precisamos dar uma olhada no que aconteceu na semana passada no Reino Unido. Não só o governo sofreu três derrotas no Parlamento no mesmo dia, mas também a poucos minutos um do outro. É importante notar que é raro que os governos sofrem uma derrota no Parlamento, devido ao fato que as eleições britânicas geralmente produzir governos com maioria.

Se tivermos um olhar para o governo de Tony Blair, que chegou ao poder em 1997, sua primeira derrota foi apenas em 2005, através de uma alteração da legislação terrorismo. Ter um governo que este jovem que já sofre múltiplas derrotas não é normal na política britânica e não ajuda o Reino Unido com as suas negociações com a União Europeia.

Não só este governo não é forte ou estável, ele precisa ir por uma razão legal. Em 4 de dezembro de 2018, o governo do Reino Unido foi desacreditado pela primeira vez na história por uma moção aprovada pelos parlamentares por 311 a 293 votos. Normalmente, os deputados acusados de desrespeito ao Parlamento podem ser suspensos ou expulsos.

As ações deste governo está piorando cada vez mais a crise política que o Reino Unido já está vivenciando por causa do Brexit, e com o 29 de março se aproximando rapidamente, o primeiro-ministro decidiu adiar a votação sobre o acordo de saída da UE, para que ela não ser humilhada (desde que teria sido votado contra).

É hora de o primeiro-ministro aceitar a derrota e se demitir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.