Sim. Eu sinto! Sinto essa força:
A força de acreditar…
Que hoje tenho a força, por tempos perdida ou ignorada.
Que nem sempre soube o caminho mas que o encontrei.
Que o passado não passa, apenas ensina. E fica, fica para sempre em nós. Não como uma marca mas como um marco. Como… um puzzle que se vai construindo com o acrescentar de peças.
Peça com peça, em que todas as peças fazem falta para o resultado final. Em que todas as peças têm o seu valor.
Pedaços maiores ou menores, mais fáceis ou mais difíceis de colocar nesta aventura que é a vida.
A força de acreditar que tudo faz sentido…
E que o sentido é aquele que construímos. Não o que nos é imposto. O sentido a seguir, a sentir, a descobrir.
Em que cada dia que passa se torna mais leve o nosso ser e se aprimora o nosso saber. Em que apenas damos importância ao que realmente é importante. Em que apenas sentimos quando queremos sentir.
A força de acreditar que temos escolha…
Que podemos escolher mesmo que saibamos que a escolha nos faz perder. E que o que se perde afinal não é assim tão importante. Que o pouco que ganhamos é suficiente porque é o que realmente queremos. Sim… Porque finalmente sabemos e conquistamos a serenidade.
A força de acreditar.
Simplesmente acreditar.
Em nós, no amor, na simplicidade de viver cada dia, cada momento. Sem ansiedade, sem pressa, sem sofrimento. Aquele sofrimento que infligimos a nós mesmos. Como se o sofrer fosse a nossa sina. Como se não tivéssemos escolha.
Porque será que demoramos tanto tempo a aprender que é tudo tão simples. Que a vida é o que é. Que somos apenas o que somos. Que só vale a pena sonhar se tivermos essa força. A força de acreditar!
Acreditar que apenas seremos felizes se o quisermos ser. Se soubermos gerir expectativas. Se aprendermos a conhecer quem realmente somos. Se não vivermos de ilusões que nos criam frustrações.
E se aprendermos a ajudar. Ajudar com um sorriso, com um abraço. Com qualquer coisa. E saborear a alegria que dá vermos que podemos fazer a diferença na vida de outro alguém…
É este o verdadeiro sentido da vida de alguém feliz:
A força de acreditar! Acreditar que a felicidade não está á nossa espera. Mas que está no nosso caminho. E que se dermos a mão a alguém não estamos a dividir. Estamos a conquistar!