Home>Saúde e Vida>BOAS FESTAS COM BOA SAÚDE ORAL
Saúde e Vida

BOAS FESTAS COM BOA SAÚDE ORAL

Nesta época festiva, é momento de deixar fluir em nós os mais profundos valores despoletados pelo amor, o cerne da mensagem de Cristo ao Homem.

Como pessoas, os médicos dentistas devem, deontologicamente, levar a cabo os seus atos médicos com o mais cordial sentimento, não pensando no lucro mediático, na fama, mas antes, e principalmente, no bem estar, físico e emocional, do paciente. Pode também ter gestos de caridade para com aqueles que são manifestamente mais vulneráveis, e se verdadeiros, normalmente não são publicitados na televisão ou media.

Implícito a qualquer ato médico, há sempre riscos. A análise destes  riscos por parte do profissional de saúde deve ser partilhada com o paciente, que em circunstâncias particulares de um diagnóstico clínico menos favorável pode envolver outras partes. É assim também noutras especialidades médicas. Ao paciente cabe o livre arbítrio de escolha.

É natural que nesta quadra festiva se façam planos para o novo ano, se partilhem ou renovem votos de felicidades que devem perdurar, mas também se cometam excessos. O seu médico dentista estará lá para o ajudar, mas lembre-se que a saúde começa em cada um de nós.

Mantenha uma boa higiene oral!

Boas Festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.