Home>Saúde e Vida>TROCA DE SABERES BRASIL – PORTUGAL NA ÁREA DE REPRODUÇÃO EM BOVINOS
Saúde e Vida

TROCA DE SABERES BRASIL – PORTUGAL NA ÁREA DE REPRODUÇÃO EM BOVINOS

Na última quinta-feira (20/12), tive o prazer de presentear a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com a segunda edição do livro “Reprodução em Bovinos – Fisiopatologia, Terapêutica, Manejo e Biotécnologia (Editora LF Livros)”, de autoria do professor e pesquisador brasileiro Helcimar Barbosa Palhano e colaboradores. Palhano atualmente é  professor associado do Departamento de Anatomia Animal e Humana, (DAAH) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

  A segunda edição do livro foi motivada pelo desejo de abordar os mais diversos aspectos da reprodução de bovinos em um só livro, sendo resultado de anos de experiência na área de reprodução animal, após vasta experiência adquirida no meio acadêmico, no exército brasileiro e também como profissional do setor privado, atuando em propriedades rurais em todo país.

A obra foi entregue ao professor da área de reprodução do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e atual presidente da Associação Portuguesa de Buiatria, Dr. Miguel Quaresma.

Na ocasião, foi entregue por parte do professor da UTAD o livro “Manual de Inseminação Artificial de Bovinos” de autoria do Dr. Jorge Evangelista,um dos pesquisadores pioneiros no desenvolvimento da técnica de inseminação artificial de bovinos em Portugal. O livro será levado para o Brasil para que possa ser consultado e sirva como material de estudo para os alunos de graduação e pós graduação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.