Home>Mundo>À DESCOBERTA DO MUNDO – 3ª EDIÇÃO DE CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO
Mundo

À DESCOBERTA DO MUNDO – 3ª EDIÇÃO DE CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO

Mais um Natal e mais uma vez irei aproveitar a ida a Portugal para realizar o CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO, que já vai na  3ª edição. A iniciativa irá realizar-se na próxima sexta-feira dia 28 de Dezembro, pelas 21 horas, no mesmo local das anteriores edições, ou seja, no Centro de Negócios Ideia Atlântico, em Braga e a entrada é livre.

Este ano, “O Poder das Palavras” (uma associação de Cidadãos que organizam comigo estas “Conversas”), decidiu formamelmente estabelecer mais parcerias e deste forma, terá como co-organizadores o Ideia Atlântico, o Correio do Minho, o Diário do Minho, a RUM, o Dish Mob Braga e o Dish Mob Ponte da Barca. Com estas parcerias formalizadas não tenho dúvidas que irão consolidar o projeto CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO e impulsionar as futuras edições.

As CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO nasceu de uma vontade de promover o intercâmbio entre povos, enaltecer a sua diversidade e contrariar a xenofobia, o nacionalismo (mas não o sentimento de Nação e até patriótico) e o isolamento, pois só a abertura, a tolerância e o multiculturalismo poderão trazer progresso para todos. Nas duas edições anteriores os oradores foram emigrantes ou imigrantes. Contudo, os “Cidadãos do Mundo” não são apenas os emigrantes ou imigrantes e, por esse motivo, nesta 3º edição convidamos também oradores portugueses que vivem em Portugal, mas que por motivos profissionais se ausentam muito tempo do país”.

 Nesta edição é um privilégio ter como oradores um leque de Cidadãos do Mundo com experiências tão diversificadas que com certeza contribuirão para ‘descobrir’ um pouco mais sobre o Mundo. Os Cidadãos do Mundo da  3ª edição são:

António Paraíso

O painel de oradores será composto por António Paraíso, Palestrante e Consultor, faz formação de executivos e equipas comerciais em temas de Marketing de Luxo, Inovação, Vendas e Internacionalização de Negócios. É também professor convidado em escolas de negócios. Fluente em 5 idiomas, foi Gestor de Mercados Internacionais durante 19 anos, em 4 empresas. Viveu em Londres, Madrid e Estugarda. Fez palestras em eventos Giorgio Armani, Loewe, Porsche, L’Oréal, Carnival of Luxury, Sheraton, TVN Media, Essilor, Alcon, Deloitte, Leica, Toyota, Lexus, Pandora, BNP Paribas, Philips, SGS, Luxottica, Procter & Gamble, Centrum Católica Business School Peru e muitas outras marcas, em Lisboa, Madrid, Singapura, Abu Dhabi, Panama City e Lima. Também foi orador em vários congressos nacionais e internacionais. É parceiro do World Business Forum e publica artigos em revistas e blogs na Europa e América Latina.

Irá partilhar nas Conversas Com Cidadãos do Mundo histórias que o marcaram, como é importante compreender a diversidade cultural num Mundo Global, quais os factores de sucesso na Internacionalização, o que temos a aprender com os outros povos, quais os nossos pontos fortes, qual a sua visão do Mundo nos próximos 30 anos.

Carla Sepúlveda

Carla Sepúlveda, Empresária, Empreendedora, Coach, Consultora Internacional nos Países Lusófonos e responsável pelo desenvolvimento de Projetos de Empreendedorismo Social. Blogger, também é comentadora no Porto Canal na rubrica “Olá Maria”. Irá partilhar as suas experiências Lusófonas e a importância de desenvolvermos a Lusofonia.

Rui Oliveira

Rui Oliveira, Representante Regional Adjunto na Organização Internacional Action Contre la Faim (Acção Contra a Fome) no Médio Oriente. Action Contre la Faim é uma organização humanitária global que se originou em França e está empenhada em acabar com a fome no mundo. A organização ajuda crianças desnutridas e fornece às comunidades acesso a água potável e soluções sustentáveis para a fome.

Fluente em 6 idiomas, uma delas o árabe, viveu no Haiti, Suazilândia, Brasil, Líbano e na Jordânia. Irá partilhar neste evento as dificuldades que sente todos os dias para realizar a sua missão.

Khuloud Kalthouur

Khuloud Kalthoum, uma engenheira Síria que chegou a Portugal em 2015, ao abrigo da Plataforma Global para Estudantes Sírios (GP4SS), organização fundada pelo ex-presidente Jorge Sampaio, para prosseguir os estudos. Actualmente vive em Braga e é um bom exemplo de integração em Portugal.

Licenciada em Engenheira Electrotécnica pela Universidade de Damasco, concluiu o Mestrado em Energias Sustentáveis no Instituto Superior do Porto (ISEP). É Engenheira na EDP e fundadora do Speak em Braga, um projecto que promove cursos de línguas e actividades de integração entre nativos e estrangeiros e que auxilia a integração de outros refugiados em Portugal.

Irá partilhar nas Conversas Com Cidadãos do Mundo as suas vivências na Síria antes e depois da Guerra, a sua história de integração em Portugal bem como as suas experiências na ajuda de outros refugiados na sua integração no nosso país.

Estou com uma expectativa muito grande nesta edição e não tenho dúvidas que as terceiras CONVERSAS COM CIDADÃOS DO MUNDO irão ser as melhores e desta forma convido todos os leitores e cronistas da BIRD Magazine a participarem nas CONVERSAS COM CIDADÃOS deste anos.

Um Feliz Natal e um Excelente 2019.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.