Home>Lifestyle>ANO NOVO, VIDA NOVA, IMAGEM RENOVADA
Lifestyle

ANO NOVO, VIDA NOVA, IMAGEM RENOVADA

Clara Morais

As resoluções de ano novo ajudam a estabelecer prioridades na nossa vida e, desde que “flexíveis”, realistas e bem definidas, podem ser úteis na tomada de decisões e no próprio estilo de vida. São 365 dias novos, um motivo para mudar. Para muitos é sinónimo de recomeçar, definir novas metas, criar novas oportunidades…

As mais comuns passam por ter mais pensamentos positivos, trabalhar menos horas, dispor mais tempo para si, família e hobbies, ter hábitos mais sustentáveis, alimentação saudável, aprender algo novo, fazer(mais)exercício físico, fazer um “detox” (alimentar, digital, do guarda-roupa…) e, porque não, renovar a imagem? A aparência não é tudo, mas é o seu cartão de visita e na sociedade actual é determinante para o êxito pessoal de cada individuo.

Quando uma pessoa não o conhece, o primeiro contacto que tem consigo é com a sua imagem. Então invista nela de forma racional. Pense em como quer que os outros o vejam e procure transmitir isso a partir da sua imagem pois uma Imagem coerente e verdadeira é uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação que aumenta a sua auto estima.

Em 2018 abracei um novo desafio profissional (no âmbito da imagem pessoal, profissional e empresarial) e, nesse contexto, achei pertinente escrever sobre esta área de actuação. Levou-me a coincidência, ou o que lhe queiram chamar, a ver um artigo de um cronista da BIRD Magazine que me chamou a atenção. Pesquisei, gostei do estilo, do conceito e dos temas abordados (“dar espaço á opinião, pois afinal cada um tem a sua”) e o nome absolutamente inspirador ”BIRD, o pouso das palavras, o voo das opiniões”. Um local que achei ideal para pousar as minhas palavras sobre moda e imagem e que levassem a voar opiniões e dicas sobre como construir uma imagem alinhada a cada individuo, que tenha impacto positivo na sua relação com os outros e consigo mesmo.

Escrevi a primeira crónica em Setembro de 2018, quatro no total. Uma experiência nova para mim, mas que se tem revelado altamente prazerosa, motivadora e que gosto imenso de fazer. E gosto de ouvir os comentários de quem lê.

E qual o interesse de ler as minhas crónicas?

Porque mais de 50% dos consumidores ocidentais está altamente consciente da importância do aspecto físico na vida quotidiana em termos de felicidade, vida social e profissional.

Porque nem todos transmitem a imagem adequada a si.

E porque sendo um veículo de informação poderoso, a Imagem pessoal pode e deve ser usada estrategicamente, de forma coerente e de acordo com os valores de cada um.

Nas minhas crónicas abordo estratégias e temas que poderão inspirar os leitores a renovarem e melhorarem a imagem pessoal.

Os meus desejos para 2019 para mim, para todos os cronistas, leitores e para a BIRD Magazine são de muitas alegrias, sucessos, evoluções, inspirações e, se pertinente, uma imagem renovada, a exemplo da BIRD!

Feliz Ano 2019 com a melhor imagem, uma imagem com propósito, que seja a melhor versão de si mesmo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.