Home>Saúde e Vida>#2019# RECOMEÇO
Saúde e Vida

#2019# RECOMEÇO

Isabel Pinto da Costa

Começou o ano novo e é tempo para fazer uma reflexão sobre os artigos que partilhei com todos os leitores. Os temas abordados, tão profundos e ao mesmo tempo tão atuais, pretenderam levantar o véu, no sentido de todos se questionarem sobre assuntos oportunos e pertinentes dos nossos dias: Afinal o que é isso de ansiedade? Abandono afetivo dos idosos? O pássaro da alma? Última carta? Reconhecimento, fase final da vida e morte, ser feliz, viver no presente, perturbações de ansiedade, altruísmo e compaixão, perturbações do comportamento alimentar, esquizofrenia, violência, hierarquização das coisas, equilíbrio biopsicossocial do ser humano? Todos eles dizem algo sobre a sociedade em geral, sobre as preocupações atuais dos cidadãos comprometidos com o presente e de olhar atento no futuro!

Fazendo uma retrospetiva de tudo o que escrevi, durante o ano anterior, na Bird Magazine, posso concluir que contribuí, com a minha reflexão pessoal em voz alta, para o enriquecimento pessoal de todos quantos lêem e estão abertos ao diálogo dinâmico de temas tão sérios do nosso mundo, e ao mesmo tempo, também possam dar a sua opinião.

A saúde, as doenças mentais, as perturbações em geral, são cada vez mais frequentes e têm que ser faladas e esclarecidas, e não escondidas como acontecia nos séculos passados. Assim, será mais fácil retratá-las e olhá-las para serem enfrentadas como situações a ultrapassar ou, pelo menos, a minimizar.

Procurarei, quinzenalmente, trazer um pouco de conhecimento psicológico, o qual fui adquirindo na Faculdade, na minha vida pessoal, na minha relação com os amigos, com os meus filhos, com o mundo em geral. Penso que, desta maneira, conseguirei subir nos degraus da escrita criativa.

A BIRD Magazine significa, para mim, como eu já disse num artigo que escrevi, um projeto que nasceu como um ouvir da alma, para ser uma ferramenta em luta contra silêncios que nos rodeiam, um projeto inovador e empreendedor.

Para todos os que gostam de estar informados sobre vários temas da atualidade, não deixem de ler, porque são crónicas que nos vão na alma, desculpem se usei uma frase de um anterior artigo, mas é o que eu acho da BIRD Magazine.

Vale a pena assim usarmos uma escrita criativa em temas tão sérios, para os tornarmos menos duros e sabermos lidarmos melhor com eles.

Para todos os que lêem os meus artigos, um bom ano de 2019, com ânimo e boas leituras! Espero que continuem a apreciar as minhas reflexões, porque eu vou continuar a escrever.

Eu acredito neste projeto!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.