Home>Cidadania e Sociedade>TODOS CONTRA E.L.A
Cidadania e Sociedade

TODOS CONTRA E.L.A

Rita Teixeira

Na semana passada, fui surpreendida com um mail a marcar uma visita do Dr. Salvador Guedes.

Quem é ele?
Perguntarão vocês.

Ele é, nem mais nem menos, o grande homem que fundou um projeto designado com o nome de: Todos Contra E.L.A.!

Este Senhor também tem a mesma doença que eu tenho, há sete anos e continua no activo, para ajudar a suavizar aqueles que têm a doença Esclerose Lateral Amiotrófica.

Como não havia nenhuma instituição no norte, que apoiasse os doentes com este diagnóstico, ele ajudou a instituição APELA a fixar se no Porto, já que só havia uma em Lisboa.
No entanto, como as regras desta instituição não combinavam com a sua pessoa com esta doença, fundou o seu próprio projeto.

Face ao seu trabalho, foi homenageado pelo nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Casa da Música do Porto.

Consegui um feito na minha curta vida. Ver este grande Senhor!

Uma enorme emoção invadiu o meu coração, pela sua presença na minha casa!

Eu mostrei lhe dois dos meus textos publicados no meu facebook e vi que ele pediu para dizer me algo e esse algo era para expressar a sua opinião de que eu sou uma pessoa forte.
Em conversa com um dos homens que vinham com ele, saiu à baila, se eu ia à praia e a minha cuidadora interferiu para dizer que era um desejo meu. De imediato, ele falou com o Senhor Salvador e ele prontificou- se para emprestar uma cadeira de rodas para eu andar na areia e ir à água.
Gostei de conhecer alguém, que tem a mesma doença e não se quedou à apatia, metendo mãos à obra para ajudar quem necessita de algum apoio.

Haja sempre alguém que ajude quem não consegue dar conta do recado, porque Homens deste calibre há muito poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.