Home>Lifestyle>COMPRAR ONLINE
Lifestyle

COMPRAR ONLINE

Rui Canossa

A internet é uma das maravilhas tecnológicas que entraram na nossa vida que veio para ficar. Através dela podemos ver filmes, ouvir músicas que já não ouvíamos do tempo do vinil. Se calhar não devia falar do vinil senão os mais novos que, eventualmente estejam a ler este artigo, não sabem do que estou a falar. Continuando, a net hoje permite que eu fale com alguém à distância e a esteja a ver, ou ler a última notícia sem ter de ver o telejornal, mas as vantagens da net vão muito além do lazer.

A internet, se bem utilizada, pode ser um importante instrumento de poupança para as famílias e empresas, através das compras online. De acordo com o relatório do Banco de Portugal, só 5% do valor global das compras foi feito através da internet. Eu já faço compras online há uns anos e como tal, aqui ficam algumas dicas para comprar online, que lhe podem ajudar.

A primeira fase é a pesquisa, faça uma lista das lojas que vendem esse produto e compare os preços. Escolha o mais barato.

Se fizer compras no Amazon, ou outros do género, não se esqueça de converter em euros. Uma vez mais a net pode ser útil para fazer essa conversão.

Tenha em consideração os custos de envio pois podem encarecer drasticamente o preço final a pagar. Leia bem as letrinhas pequeninas no final da página.

Envie as suas encomendas para o seu local de trabalho. As entregas podem ser de dias como de cerca de um mês, por isso, se não costuma estar em casa, escolha uma outra morada para as entregas, que pode ser o seu local de trabalho. Alguns sites lidam com alguns parceiros que servem como pick-up points, ou seja, pontos de levantamento. Escolha o que mais lhe convier.

E, last but not the least, que é como quem diz, em último mas não por último, tenha cuidado com as compras por impulso. As estratégias de marketing são mais que muitas para o levar a comprar. Pense duas vezes antes de comprar alguma coisa e em ambas as vezes pense se é mesmo necessário para si. Em Portugal, há cerca de 700 000 compradores impulsivos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.